Você acorda de manhã e se arrasta até o banheiro, escova os dentes, toma banho e se prepara para tomar seu café e ir para o trabalho, mas a vontade que você tem, de verdade, é de ficar o dia inteiro na cama…
Boa parte das pessoas está passando por essa situação, seja por causa da crise que paralisa o Brasil, seja por problemas pessoais.
Mas a verdade é uma só… os fatores externos têm a capacidade de impactar seu mundo interno.
Só que…adivinha…
Você não precisa permitir que as notícias negativas controlem sua vida!
Quando eu digo; “boa parte das pessoas”, eu também estou me referindo a mim mesmo, porque em determinado momento da minha vida, eu também fui vítima dos fatores externos capazes de roubar nossa força e que nos colocam em estados enfraquecedores.
Quando você olha para sua vida hoje, quais são os sentimentos que surgem em sua mente em primeiro lugar?
Seus pensamentos são positivos, otimistas? Ou são em sua maioria, pensamentos, de ansiedade, medo e de apreensão?
Eu entendi que as coisas que acontecem em nossas vida, determinam apenas em parte, como nos sentimos…
É o significado que damos ao que nos acontece que determina qual atitude tomaremos.
Se você soubesse agora que os problemas que fazem parte da sua vida, podem desaparecer em um estalar de dedos, como se sentiria?
Mais animado? Motivado? Otimista?
Quer saber de uma coisa?
Apesar de estarmos passando por momentos como esse, onde as pessoas estão estagnadas, apenas esperando que alguém resolva o problema político, social, econômico…
Você pode mudar qualquer estado que desejar. E…
Como você pode fazer isso…
Sua vida atual é apenas o resultado das escolhas que você fez no passado.
Eu quero que você, por um momento, esqueça da sua vida atual, das coisas positivas ou negativas que possam estar acontecendo.
Sua vida atual é apenas o RESULTADO das escolhas que você fez no passado. Não é quem você é, e sim, quem você foi.
Para construir novos resultados, é preciso tomar a decisão de fazer novas escolhas a partir de agora, e o segredo para fazer escolhas mais assertivas, é ter o controle de estados fortalecedores hoje!
Reserve um tempo para fazer esse exercício, de preferência quando estiver livre de interrupções…
Olhe um pouco para trás, volte no tempo e lembre-se de algum momento em que você se sentia absolutamente confiante, motivado, energizado e disposto a fazer o que fosse necessário para alcançar seus objetivos…
Lembrou?
E então, onde você estava? Com quem estava? Como você estava vestido? Consegue lembrar da situação?
Veja a si mesmo nesse estado de total confiança e coragem.
Como se sente?
Agora fique com essa imagem na cabeça e se coloque atrás desse seu EU confiante…
Agora, simplesmente incorpore seu EU confiante e sinta-se como “ele” se sentia naquele momento.
Fique um tempo ali, sentindo a emoção de ser quem você verdadeiramente é, e não aquilo que o mundo está dizendo para se sentir.
Quando estiver realmente se sentindo confiante e energizado, aperte o polegar contra o dedo médio algumas vezes. Isso serve para que você se lembre que, que apesar da situação atual, você é confiante e totalmente capaz de resolver o que quer que seja em sua vida.
Quer vencer o desanimo e a desmotivação causados pela crise?
PARE DE VER TELEJORNAIS com notícias da crise!
Não, não estou dizendo que você deve ignorar a crise, apenas afirmando que os fatores externos não podem e não devem controlar como você se sente.
Entenda que não é responsabilidade das outras pessoas fazerem você se sentir bem… é você quem deve começar a fazer alguma coisa.
Comece voltando a acreditar em você mesmo…mesmo que aja apenas 1% de esperança de que as coisas melhorem, se apegue a esse 1% e dê o máximo de si, ficar chorando, se auto comiserando não é nem um pouco saudável.
A vida está repleta de possibilidades, cheia de oportunidades escondidas, não deixe que seu brilho se apague por algo que você não pode controlar.
Volte a ter o controle sobre sua vida, com energia e motivação para construir o futuro que você deseja, ao invés do que os outros desejam.
Vai com tudo!
Forte abraço e sucesso sempre!
Fernando Oliveira