Parece que foi ontem, dia 14 de dezembro de 1992, eu me vi colocando um terno vermelho e fazendo minha maquiagem de Carlitos, personagem criado por Charles Chaplin, para promover uma nova linha de bicicletas da empresa Monark.
Foram 10 dias de evento, onde eu imitava o personagem, interagindo com o público apenas com mímica, e onde também demonstrava o produto atuando em cima em de uma bicicleta sustentada por um cavalete. (infelizmente não tenho nenhuma foto pra provar hehe).
Era cansativo ficar fazendo isso por 8 horas seguidas, mas ao mesmo tempo, era divertido, engraçado e libertador. Foi assim que eu comecei minha carreira na área de eventos corporativos.
Esses primeiros 25 anos da vida de um aspirante a ator até chegar a um palestrante, escritor e treinador de talentos me traria muito mais do que eu poderia imaginar.
É difícil explicar todo aprendizado que veio de todas as experiências, viagens, eventos, e todas as pessoas que conheci nessa estrada de eventos.
Mas uma coisa que descobri é que o aprendizado nunca termina. Você não aprende algo, e pronto acabou. O processo é interminável e cada etapa nos leva a novas descobertas, e mais aprendizado, e esse é o grande barato da vida.
Nesse período, eu acabei atuando em mais de 900 empresas nacionais e multinacionais onde pude ser visto por, literalmente, milhões de pessoas, escrevi livros, gravei DVDs, produzi mais de 600 artigos, mais de 300 vídeos e eu sinto que estou apenas começando.
A força criativa por trás de tanta produtividade é que eu não sou um palestrante convencional, eu estou em uma missão. Pois ser palestrante não é uma escolha, é um chamado!
Sim, eu sei que nós temos a capacidade de escolher nosso destino. Nossas escolhas, definem quem nos tornamos e qual caminho tomaremos, mas, assim como no filme; O Efeito Borboleta, cada pequena escolha cria uma pequena mudança de trajetória, nos leva a caminhos completamente diferentes daqueles que havíamos planejado. E são esses caminhos que nos trazem crescimento e realização.
Então pra não injusto com ninguém, não vou citar ninguém. Aliás, vou citar apenas uma pessoa, que há 25 anos me colocou nesse mercado.
Meu amigo e irmão Wesley, que me levou para esse primeiro evento.
Então, aqui vai meu agradecimento a todos que passaram pela minha vida nesses 25 anos, mas principalmente a você que tem me acompanhado de alguma forma através das redes sociais.
Em um mundo com zilhões de blogs, páginas do Facebook, canais do Youtube, e você está aqui. E isso pra mim é um grande privilégio.
Obrigado!
Para finalizar ( ou para recomeçar ), quero dizer que para todo final de ciclo, existe um novo começo.
Que venha os próximos 25 anos, e que possamos, de um jeito ou de outro, estar juntos nessa estrada de eventos.
Forte abraço!