Seja bem-vindo à 2018!!!
É muito comum ver as pessoas indo para as praias no final de ano, pulando 7 ondinhas e fazendo suas resoluções de ano, esperando com isso, um ano diferente.
Mas quantos realmente ousam em fazer alguma coisa diferente para ter o ano que gostariam?
Garanto que pouquíssimas pessoas tem o hábito de refletir a respeito do que fizeram e do que deixaram de fazer no ano que passou.
Todo começo de ano, eu faço uma reflexão a respeito de tudo que eu vivi no ano anterior e todo aprendizado que tive.
A principal pergunta que eu me faço é; – Qual foi o meu maior aprendizado nesse ano?
Não é uma pergunta fácil de fazer com tantas experiências que vivemos, mas eu recomendo fortemente que você dedique um tempo para pensar e descobrir, dentre tantas coisas, qual foi o seu maior aprendizado, pois descobrir isso, pode ser capaz de mudar completamente a maneira como você fará as coisas daqui em diante.
Eu aprendi tanto em 2017 que mal pude enumerar todas elas…
No começo do ano passado o meu foco era o de ser mais produtivo, e eu consegui isso!
– Produzi centenas de posts motivacionais para o meu perfil no Instagram e Facebook.
– Roteirizei, gravei, editei e publiquei dezenas de vídeos para o meu canal no Youtube.
– Instalamos um site novinho, ainda mais responsivo, com novas categorias no blog, nova loja virtual com todos os meus produtos, área de cases, depoimentos e serviços que eu ofereço para empresas.
– Realizei dezenas de palestras motivacionais para empresas em todo o Brasil.
– Além de gerenciar tudo isso, ainda dediquei tempo para mim mesmo, mudando vários hábitos alimentares, exercícios e meditação.
Mas fazer tudo isso, pode ser exaustivo se você não tem a estratégia correta sobreviver ao campo de batalhas.
Acabei tirando os últimos 10 dias de 2017 para viajar e descansar com a família, e a resposta para essa pergunta veio meio que naturalmente.
Meu maior aprendizado nesse ano, foi o de que, apesar de ter sido Super produtivo, eu preciso ser mais organizado e estratégico para produzir ainda mais, e causar um impacto positivo em mais pessoas sem me desgastar tanto.
Estou com diversas metas, tarefas e projetos que eu vou realizar em 2018, mas eu sei que preciso me organizar, para não vê-los naufragar antes do navio zarpar do porto.
Se você não se perguntar qual foi seu maior aprendizado e como pode usar esse aprendizado para acelerar seus planos, vai ficar patinando sem sair do lugar, ano após ano.
E então, qual foi seu maior aprendizado no ano que passou?
Lembre-se que para ter um ano diferente, você precisa ser diferente!
Um forte abraço e um 2018 cheio de conquistas.