Tudo o que uma empresa imobiliária quer na hora de lançar um novo produto no mercado, é que os corretores realmente estejam motivados e engajados para vender o imóvel novo para seus clientes.
Na maioria das vezes, a estratégia utilizada é a de reunir os corretores em evento de lançamento, conhecido como Meeting de corretores.
É nesse encontro que os líderes da empresa, junto da equipe de marketing e vendas vão revelar de maneira detalhada as especificações, características e estratégias para vender o novo empreendimento.
O objetivo é que os corretores comprem, primeiramente, “a ideia do imóvel”, e assim vendam com mais facilidade para os clientes da sua carteira.
Esse momento é o que eu costumo chamar de “Primeira venda”, que é vender o produto para o corretor, que depois vai vender de fato para o cliente final.
O corretor precisa ter comprado a ideia de que aquele novo imóvel vai transformar a vida dos seus clientes, e da sua própria vida, afinal, ele ganha comissões por suas vendas.
Então…
Se você e sua empresa estão prestes a lançar um novo imóvel no mercado, eu quero que você preste bastante atenção aos 3 elementos que mais podem motivar e engajar o corretor de imóveis no seu lançamento.
E o primeiro elemento é justamente a…
01 – ATENÇÃO
Todo o meeting de corretores foca inicialmente em chamar a ATENÇÃO dos corretores para o produto que será lançado. Mas será que essa é a melhor estratégia?
Eu não estou querendo dizer que o produto não seja importante, ele é MUITO IMPORTANTE.
Aliás, o produto é o motivo dessa conversa!
A questão é que o corretor não levanta de manhã pensando em conhecer um novo imóvel para vender…
… a maioria dos corretores, participa de pelo menos um Meeting por semana (às vezes dois), com um novo empreendimento.
Os bons corretores estão sempre pensando em vender [PONTO].
Isso significa que o corretor tem, em primeiro lugar, INTERESSE em seus próprios resultados.
A pergunta primordial que ele faz é; – como eu posso GANHAR mais dinheiro com esse imóvel?
Que tal começar o evento dizendo quais serão os BENEFÍCIOS que os corretores vão obter em estar ali?
Nada é mais poderoso para chamar a ATENÇÃO do que mostrar o que o corretor vai ganhar por fazer um determinado movimento, que é o de participar do evento até o final.
Além disso, você precisa mostrar para os corretores qual é o IMPACTO positivo que aquele imóvel vai representar na vida dos clientes.
02 – DESAFIO
Bons corretores pensam em ganhar dinheiro, corretores excepcionais ganham dinheiro fazendo a diferença na vida das pessoas.
Pesquisas mostram que reconhecimento financeiro é importante, mas se sentir fazendo parte de algo maior, é o principal fator quando se trata de manter as pessoas motivadas e engajadas.
Que tal DESAFIAR os corretores a transformar a vida das pessoas através do seu imóvel, antes de falar de metragem, itens de lazer e localização?
Na maioria das vezes, o corretor possui dezenas de imóveis em sua carteira, e o que vai diferenciar seu produto dos demais, é a maneira como você mexe com as emoções dos corretores.
As pessoas também possuem seus próprios interesses e desejos, quais são os elementos do imóvel capazes de mexer com as emoções dos clientes?
Sua meta é a de transformar os corretores em agentes de mudanças capazes de IMPACTAR as pessoas com aquilo que estão oferecendo.
Inspire a equipe de corretores a participar da MISSÃO de transformação de vida dos clientes, e você terá uma batalhão de pessoas lutando para ajudar os clientes a mudarem suas vidas.
03 – VELOCIDADE
Depois que o imóvel tiver sido apresentado ( com muito entusiasmo), chegou a hora de criar senso de urgência na equipe.
Da mesma maneira que o objetivo, do corretor é o de levar o cliente a dar o próximo passo fechando o acordo de compra, o corretor também precisa ser estimulado a agir rapidamente para não perder vendas.
Afinal, ao seu lado existem dezenas de outros corretores que já enxergaram a oportunidade de ganhar mais dinheiro com o novo empreendimento.
Esse é o momento ideal para soltar alguns GATILHOS MENTAIS como escassez, exclusividade e ganho pessoal.
Premiações e sorteios para as primeiras vendas também são bem-vindas nesse momento.
O mais importante é que o corretor possa se engajar ainda mais recebendo material, conhecendo o stand de vendas e se sentindo parte de um grupo vencedor.
Nos últimos 20 anos eu ajudei dezenas de empresas imobiliárias em lançamentos que faturaram mais de R$ 50 Bilhões em VGV.
Se você quiser a minha ajuda para fazer o seu lançamento imobiliário bombar é só me chamar no WhatsApp 11 99109-5189
Forte abraço e sucesso sempre!
Fernando Oliveira