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Como Definir o Palestrante Certo Para o Seu Evento

Um dos maiores desafios para gestores empresariais e organizadores de eventos é o de encontrar o palestrante certo para o seu evento.

Todo grande evento possui características próprias, e cada peça precisa se encaixar…

Pois, não basta apenas transmitir conhecimento, é preciso encantar!

Em outras palavras…

As pessoas precisam ter uma experiência capaz de transformar sua atitude e comportamento.

E para isso, o organizador precisa saber “linkar” o palestrante com os objetivos de transformação da audiência e do evento.

Uma palestra não pode ser apenas uma palestra… Precisa ser memorável e impactante.

É muito fácil receber a indicação de um palestrante, às vezes, muito bom, mas que, por falta de experiência de quem contrata,  é colocado em um contexto inapropriado.

Como, por exemplo, colocar uma palestra de liderança, que tem o foco mais voltado para o público de Recurso Humanos, em uma convenção de vendas logo após o almoço.

Vi isso acontecer, e pude perceber o sono tomando conta da platéia e o desespero do cliente imaginando que teria que aguentar 1h30 e mais de 140 slides com textos e tópico para serem lidos em um telão.

É claro que você pode colocar uma palestra de Liderança para profissionais de vendas, mas é preciso saber se o profissional não é técnico demais, e se o momento é apropriado.

Palestras técnicas são boas na parte da manhã onde o público está mais desperto e o grau de assimilação do conteúdo e  maior.

Uma convenção de vendas requer um nível de energia muito alta o tempo inteiro. E o que eu recomendaria para essa momento da convenção é de uma palestra que mexa com o público.

Antes de contratar um palestrante para sua convenção de vendas, você pode se perguntar;

  • Qual é o meu objetivo quando penso no palestrante que vai estar no meu evento?
  • Ele é capaz de energizar e motivar todos durante a apresentação?
  • Esse profissional estará falando a língua que minha platéia entende?

Eu criei uma METODOLOGIA EXCLUSIVA, onde são utilizadas diversas técnicas de programação neurolinguística, aliadas ao HUMOR e INTERAÇÃO que servem para “abrir a guarda” do público, facilitando a incorporação dos conceitos, estratégias e conteúdos que podem ser customizados para as necessidades e objetivos de cada empresa.

O maior diferencial é a personalização extrema e o uso de personagens humorísticos, como por exemplo: o Capitão Marrento, com a Atitude de Elite em Vendas.

Ou o Lutador Vendedor Anderson Cigano,  com a palestra MMA- Muito Mais Atitude.

Bem, as combinações e temas são inúmeros e você pode customizar cada parte da palestra sem perder a essência da mensagem.

Minha especialidade é justamente atuar em CONVENÇÕES DE VENDAS. Meu público ideal é o profissional de vendas que precisa estar realmente motivado para dar o melhor de si na frente do cliente.

Eu acredito que ATITUDE  vem antes de qualquer coisa. E é isso que passo em minhas apresentações.

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Se você for de alguma agência de eventos ou é o responsável pela organização da próxima convenção de vendas da sua empresa, conheça um pouco mais sobre como podemos juntos causar um impacto altamente positivo em em sua equipe.

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

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