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O Efeito Borboleta: Como Suas Escolhas Moldam o Futuro
11 de outubro de 2024

O Segredo Para Transformar Seu Conhecimento Em Lucro.

“Você não tem que encontrar clientes para o seu produto, você precisa criar um produto para o seu cliente”.

Isso é o que todo especialista deveria estar fazendo para transformar conhecimento em uma máquina de lucro.

A maioria dos especialistas, empreendedores e criadores de conteúdo, pensam que só o conhecimento é suficiente para ganhar dinheiro online, mas a verdade é a seguinte… Conhecimento sem estratégia é inútil. O que realmente transforma seu conhecimento em lucro é a maneira como você o comunica.

Quando eu comecei a criar conteúdo há quase 20 anos, as coisas eram um pouco diferentes. Meu principal meio para divulgar meu conhecimento era o meu Blog, e quando as pessoas chegavam até ele e conheciam o meu conteúdo invariavelmente, eu era convidado para palestrar e fazer treinamentos nas empresas. 

Eu falei sobre isso no último vídeo….

Eu comecei a ficar frustrado quando percebi que, por mais que eu publicasse, mais a minha conversão continuava caindo. 

O problema é que atualmente existe uma verdadeira “agenda de alienação” que está fazendo as pessoas ficarem cada vez mais distraídas, confusas e com dificuldade para manter a atenção em qualquer coisa. 

É por isso que a maioria ainda não entendeu que transformar conhecimento em lucro, não está nas redes sociais, principalmente as de vídeos curtos

Eu vejo muitas pessoas investindo em cursos para viralizar ou aumentar o número de seguidores, mas poucos conseguem realmente ter retorno financeiro. Por que isso acontece?

A causa principal é a falta de clareza sobre como transformar conhecimento em um produto que as pessoas estejam dispostas a pagar. 

A maioria dos criadores está perdida, sem saber como comunicar o valor do seu próprio conhecimento. Eles acreditam que basta ter um bom conteúdo, quando na verdade precisam aprender a posicionar esse conhecimento estrategicamente.

Ao invés de focar apenas na criação de conteúdo, o que você precisa fazer é transformar seu conhecimento em uma oferta que seja irresistível para sua audiência. 

Isso acontece quando você alinha seu conteúdo com as dores específicas do seu público e oferece um caminho claro para a solução. 

Um dos maiores aprendizados que eu tive nos últimos anos foi logo quando explodiu o marketing digital no Brasil, era 2014 e eu comprei o tal do Fórmula de Lançamento do Erico Rocha. E ele dizia que o segredo era criar um produto  com o conhecimento que eu tinha e LANÇAR rápido.

Não tive dúvidas, passei um mês gravando mais de 30 horas de aulas sobre metas E OBJETIVOS que era o tema que eu dominava, contratei web designer, gestor de tráfego (naquela época o tráfego ainda era barato), comprei curso de edição de vídeo, comprei ferramentas de envio de e-mails e um monte coisas e lancei meu produto,  

Resultado?

Pouquíssimas vendas e nada de lucro.

Eu achei que o problema era o produto e lancei mais um curso sobre mentalidade, só que dessa vez, esperei vender para gravar as aulas, mais uma vez poucas vendas.

Foi quando entendi que eu precisava entender melhor quais eram as dores e desejos da minha audiência antes de querer vender alguma coisa pra elas.

Mas tinha um ponto cego, que era…quanto tempo ficar criando conteúdo antes de oferecer minhas soluções?

E vi que, ao invés de ficar criando conteúdo só para aumentar a minha reputação, eu podia ganhar dinheiro enquanto entendia o mercado. 

Por isso, eu quero compartilhar 3 passos que me ajudaram a transformar meu conhecimento em produtos que as pessoas desejam e precisam…

Passo 1: Definir com Clareza a Transformação que Você Oferece

Não é sobre o que você sabe, mas sobre como esse conhecimento pode resolver o problema de alguém. Porque conhecimento sem um objetivo claro de transformação é apenas informação.

Então você precisa se perguntar: “Qual é o resultado final que eu posso entregar?

Em outras palavras…

Qual é o resultado tangível que o seu conhecimento pode gerar para alguém?

Por exemplo… Alguém que é especialista em produtividade. 

O resultado final que essa pessoa pode entregar não é simplesmente “mais produtividade”, mas sim um “aumento de 30% na eficiência das tarefas diárias”. 

Esse tipo de definição torna o resultado desejado mais concreto e valioso para seu público. Com isso, o que esse especialista oferece deixa de ser apenas “dicas de produtividade” e passa a ser uma “estratégia para conquistar mais resultados em menos tempo”. 

Eu escrevi um e-book sobre produtividade que pode te ajudar a aumentar suas produtividade em até 3x, eu deixei um link na descrição com um valor super especial.

https://materiais.fernandooliveira.com.br/produtividade

Então o seu conteúdo precisa ser pensado para deixar claro  a transformação final que ele provoca.

Lembre-se, as pessoas investem em soluções claras que prometem resultados específicos, não em sugestões genéricas.

O que nos leva ao..

Passo 2: Crie conteúdo que provoque uma necessidade.

Esse é um ponto muito importante… Fale diretamente sobre as dores ou desejos específicos do seu público, mostrando o caminho que apenas você pode oferecer. 

O objetivo aqui é fazer a pessoa pensar… Eu preciso disso!

Vamos supor que você está no mercado de marketing digital. Em vez de ficar compartilhando conteúdos genéricos sobre marketing, foque nas dores particulares, como por exemplo, a frustração de não atrair leads qualificados ou a dificuldade de converter seguidores em clientes pagantes. 

A ideia aqui é não só dizer “como atrair leads”, mas mostrar que sua solução resolve diretamente essa dor, garantindo uma “taxa de conversão 3x maior com as estratégias corretas”.

E é óbvio que você precisa saber sobre o que está falando, por isso o..

Passo 3: Ofereça um Caminho Claro e Irresistível

Vamos ser sinceros, as pessoas já estão cansadas de diquinhas e conteúdos motivacionais. Quem realmente quer uma transformação de vida, quer orientação e acompanhamento.

Por isso, você precisa mostrar O QUE as pessoas precisam fazer, quais PASSOS PRÁTICOS elas podem dar para conseguir sanar suas dores ou realizar seus desejos.

Esse tipo de “atalho” prático e comprovado passa a sensação de que o caminho até o objetivo é claro e alcançável.

Quando o público entender que você tem a solução, eles estarão dispostos a pagar por isso. Crie uma oferta irresistível que conecte a dor com a transformação.

O especialista em marketing Seth Godin diz que: você não tem que encontrar clientes para o seu produto, você precisa criar um produto para o seu cliente

É mais fácil criar produtos para os clientes que você quer atender do que encontrar clientes para os seus produtos

Entender a dor ou o desejo das pessoas é o segredo para transformar seu conhecimento em uma verdadeira máquina de lucro.

Se você sabe com clareza qual é o tipo de transformação que você gera,  quando provoca uma necessidade direta no público,  e oferece um caminho claro e irresistível para a solução, perceberá que seu conteúdo vai começar a atrair as pessoas certas, aquelas dispostas a pagar pela transformação que você oferece. 

O resultado? Você vai gerar mais lucro com menos esforço. Além disso, você vai se posicionar como autoridade em seu nicho, e as oportunidades de negócios vão começar a aparecer com muito mais facilidade.

Agora que você sabe como transformar seu conhecimento em uma verdadeira máquina de lucro, aqui está o que você precisa fazer: deixe um comentário me dizendo o que você achou deste conteúdo.

Um forte abraço

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

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