Como ter a garantia de que os produtos de sua empresa vão ser um sucesso de vendas?
Uma das poucas garantias de sucesso na hora de vender os produtos, além da qualidade, atendimento, preço, serviço pós-venda, é o de que o consumidor tenha verdadeira paixão por um produto ou serviço. E para que isso aconteça é preciso sempre dar algo mais aos clientes.
Qual a estratégia você utiliza para que seus clientes fiquem apaixonados por seu produto ou serviço?
A concorrência é cada vez maior, empresas nacionais estão “brigando” com grandes nomes do mercado mundial e é fundamental fazer a diferença na vida de consumidores ávidos a trocar de marca ou serviço ao menor sinal fraqueza por parte dessas empresas.
Fraqueza que podem ser exemplificadas, como um péssimo atendimento, falta de relacionamento, falta de valor agregado. Com tantos nomes no mercado, como fazer sua marca permanecer na cabeça dos consumidores, pelo menos até a próxima compra mensal?
Muitas empresas estão usando a estratégia de distribuir seus produtos e serviço através do marketing de rede, muito usado nos Estados Unidos, essa forma de distribuição faz com que os vendedores sejam verdadeiros apaixonados pelos produtos que vendem.
Inclusive consumir os produtos é praticamente obrigatório nessas empresas. Nada mais congruente recomendar um produto que você realmente conhece e usa. Além disso, um verdadeiro batalhão de pessoas são treinadas para dar, além do atendimento personalizado, um serviço de pós-venda que está realmente fazendo a diferença.
Isso tem impulsionado as vendas e essas empresas têm abocanhado uma boa fatia do mercado, em relação aos produtos vendidos pelo método tradicional.
Talvez tenha chegado a hora de acabar com o preconceito que muitos ainda tem sobre o marketing de rede, e perceber que a única forma de fazer a diferença na vida das pessoas é fazendo com que seu produto ou serviço tenha total relevância em suas vidas.
O que podemos observar é que o que realmente vai fazer a diferença na hora de vender é a que a turma de vendas da sua empresa não apenas conheça o produto que vende, mas que acredite que aquele é o melhor produto.
Precisa saber que somente quando tem o intuito de ajudar verdadeiramente alguém é capaz de fazer com que sua marca permaneça na mente e no coração dos consumidores.