O nadador norte americano Michael Phelps, acabou de entrar para a história ao se tornar o maior ganhador de medalhas de ouro em olimpíadas. Ao total ele faturou a incrível marca de 14 medalhas de ouro, oito somente nos jogos de Pequim. O que o torna tão especial? Quais são as habilidades que o tornam um verdadeiro Aquamam?
Essa impressionante performance fez parecer que Mr. Phelps é um alienígena insuperável. Mas desde que o mundo é mundo, os recordes são quebrados a todo o momento. Ultrapassar limites é algo mais do que natural para quem se prepara para isso. O brasileiro César Cielo, também conseguiu um feito inédito, a primeira medalha de ouro para a natação, a primeira para o Brasil nos jogos olímpicos e de quebra se tornou o dono do novo recorde olímpico nos 50 metros, que com certeza será quebrado em breve.
A preparação é um fator decisivo quando se trata de superar limites, nós não conhecemos verdadeiramente nossos limites, por isso, precisamos treinar, treinar e treinar, exaustivamente para aumentar nossas habilidades. Eu não acredito em heróis, mas acredito em pessoas com atitudes que podem ser consideradas heróicas. Assumir que não sabe algo pode colocar você com os pés na realidade e no caminho para futuras realizações. Chega de desculpas, como diz o autor e publicitário Paul Arden; “Mais mangas arregaçadas, e menos terno risca-de-giz”. É preciso entrar em ação, acreditar que é possível fazer e ter a tenacidade para continuar no caminho das vitórias desejadas. Seja você atleta, estudante, profissional liberal ou dona de casa. O caminho é o mesmo não há bônus sem ônus!
O cotidiano de treinamentos dos atletas olímpicos não é tão diferente do que temos que fazer todos os dias. Algumas atitudes são universais, tais como, disciplina, determinação, comprometimento e superação, sem isso, qualquer profissional pode ficar distante do “ouro” corporativo.
Se você quer ter uma vida repleta de realizações e ter boas histórias para contar, terá que sair da zona de conforto e fazer acontecer. Comprometa-se a dar o melhor de si todos os dias, em fazer um pouco mais e verá sua performance atingir patamares cada vez maiores. É bacana ver tantas pessoas dando o melhor de si nos jogos olímpicos, mas é igualmente prazeroso superar nossos próprios limites.