Blog

A oportunidade não bate à porta, ela aparece quando você derruba a porta!
6 de outubro de 2009
Quem quer ser presidente de empresas?
18 de novembro de 2009

O poder do entusiasmo

Todo ano a coisa parece se repetir. Chega essa época, a maioria das pessoas começa a diminuir o ritmo e fazer planos para as festas e para as “conquistas” de ano novo. O brasileiro é otimista por natureza e está sempre acreditando que as coisas vão melhorar, que os problemas vão se resolver e, se “Deus quiser” vão conquistar tudo aquilo que desejam.

O fato é que a maioria das pessoas tem ótimas intenções quanto aos resultados que desejam obter, mas são poucos aqueles que conseguem transformar intenção em ação. Eu chamo essa pequena “elite” de entusiastas. São as pessoas que tem o poder de acreditar um pouco mais do que a maioria, e melhor do que isso; são aqueles que fazem acontecer. Eles não se limitam a ficar sonhando ou pedindo aos céus que a vida mude, eles mudam a vida porque acreditam que se não for dessa forma,


ninguém fará isso por eles. Seu entusiasmo é tão inabalável que nem mesmo o mais pessimista dos seres consegue influenciá-los, pelo contrário, são eles que conseguem com seu brilho influenciar as pessoas e o ambiente a sua volta.

Ser um entusiasta requer coração aberto para a vida, requer ter brilho nos olhos e Deus dentro de si. Independente de qual seja a sua crença. Ter Deus dentro si é ter a energia, a alegria e a vontade de tornar sua vida um pouco melhor a cada dia.

Ser apenas otimista não basta, afinal, o mundo em que vivemos hoje está inundado de negatividade, e as pessoas, por mais otimistas que sejam, sentem-se descrentes a respeito do que podem fazer para mudar a situação em que se encontram.

Não existe uma fórmula exata para se tornar uma pessoa entusiasmada, mas uma boa estratégia é ficar próximo de pessoas entusiasmadas.
Pare agora o que estiver fazendo e olhe ao seu redor… Quantas pessoas você verdadeiramente pode indicar como alguém entusiasmado? Quantas pessoas próximas de você, não se deixa abater por causa de uma pequena derrota ou por causa de uma crítica? Se você encontrar alguém assim, grude nessa pessoa, descubra o que ela faz para ter esse tipo de atitude e aprenda o que fazer quando a vida lhe der uns apertos.

Lembre-se que os grandes realizadores são pessoas apaixonadas e entusiasmadas, por isso torne-se um entusiasta, aprenda a brilhar e com sua luz espantar toda a negatividade.

Pense nisso!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *