Chega essa época do ano todos já estão prontos para as festas e para pensar nas metas de ano novo. Muitos vão pular ondinhas na praia, fazer promessas, e se comprometer com as melhorias que deixaram de fazer nesse ano. Esse ano vai diferente, muitos pensam; “vou parar de fumar”, “fazer academia para emagrecer”, “aprender uma nova língua” ou “tocar um instrumento”.
O fato é que entre o pensamento e a ação existe uma grande distância. Distância que muitas vezes é percorrida aos trancos e solavancos, também conhecidos como medo, desculpas e justificativas. No fim, nada (ou quase nada) daquilo que se comprometeram a fazer.
Por isso eu pergunto; como você vai liderar 2010? Será uma vítima das circunstâncias ou vai finalmente fazer acontecer? Vai ficar novamente empurrando as coisas com a barriga ou vai criar a realidade que tanto deseja? Líderes são pessoas que criam a própria realidade não importando quais as circunstâncias, eles simplesmente vão lá e fazem, mexem, mudam, criam, executam, conquistam!
Eu estou aqui para dizer que 2010 será o seu ano. Sabe por quê? 2010 será o seu ano por que eu sei que você já se cansou de dar desculpas para si mesmo (a) para não fazer as coisas. Está cansado (a) de arrumar justificativas que o impediram até agora de realizar as pequenas coisas que havia pensado em fazer nesse ano que está acabando e não conseguiu. Está cansado (a) de ouvir os fracassados dizerem que não é possível fazer o que você quer, que sonhar é uma grande bobagem.
O ano novo será um ano diferente porque você já descobriu que ficar olhando para o problema é o mesmo que chamar o fracasso para jantar a luz de velas. E que é mais fácil fazer do que ficar esperando que alguém faça por você!
É claro que se você descobriu isso, é porque conseguiu em 2009 fortalecer seu poder pessoal, lendo algum livro sobre desenvolvimento pessoal, participando de algum curso ou simplesmente parando para meditar sobre o que podia fazer para ser um pouco melhor do que foi no passado. A grande verdade é que você é 100% responsável pelo seu próprio sucesso.
Sabendo disso, o que você vai fazer agora? Deixar a vida te levar, ou tomar as rédeas do próprio destino e fazer acontecer em 2010?
Lembre-se que o futuro não é igual ao passado. O que você deixou de fazer não importa mais. Não se lamente pelos eventuais tropeços, o que importa de verdade é o que você deseja realizar. Os dias podem se repetir, mas você nunca será o mesmo se tomar a forte decisão de realizar aquilo que já não agüenta mais adiar.
Eu desejo que 2010 seja o seu ano.
Forte abraço
Fernando Oliveira
O que achou desse artigo? Gostou? Detestou? Comente, dê sua opinião participe.