Numa época de transformações rápidas, na qual se exige cada vez mais resultado, a tendência natural da grande maioria das pessoas é buscar soluções imediatas, fórmulas mágicas e receitas fáceis para alcançar o sucesso. Um dos complexos desafios dos seres humanos é que viemos para esse mundo sem manual de instruções e sem saber exatamente o que fazer para encontrarmos aquilo que tanto se fala hoje em dia: o sucesso e a felicidade.
De maneira geral os motivadores e autores dos livros de auto-ajuda parecem ter a receita certa para estimular as pessoas. Acredito no poder que há nas palavras positivas e dicas para que possamos desfrutar de uma vida melhor, porém, é importante saber que só isso não basta se você quiser realmente desfrutar de uma vida acima da média.
Sucesso, dinheiro, fama, família, carreira ou status, o que é mais importante para você? Entre esses itens, se pudesse optar, qual você escolher? Já pensou em conquistar mais de uma alternativa? Você se sente merecedor (a) de usufruir de todos eles? No filme Jerry Maguire, o personagem interpretado pelo ator Cuba Golden Junior usa a palavra “kwan” para descrever o que realmente é o sucesso para ele. Ele diz que Kwan é o pacote completo, ou seja, dinheiro, amor, felicidade, saúde, ótimos relacionamentos, reconhecimento e tudo o mais que o faz feliz.
Todos querem ter uma vida com sucesso, saúde, prosperidade, amor, mas são poucos os que realmente pagam o preço para garantir suas conquistas. Com isso percebemos que existe grande diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho. Não há fórmula mágica para o sucesso e sim estratégias que se forem seguidas aumentam consideravelmente as chances de cada pessoa conquistar o que deseja.
Você deve considerar que o simples fato de viver e estar lendo essa mensagem já indica que você é um merecedor (a). O único impedimento para o seu crescimento é você mesmo. Você acredita no seu potencial e que pode ser e ter as melhores coisas da vida? Crer nisso faz toda a diferença. Pense nisso!
O que achou desse artigo? Gostou? Detestou? Faça um comentário, participe!