Atenção chamando todos os vivos! Acorda! Chega de enrolar. É hora de entrar em ação. O momento atual exige pessoas dispostas a dar o melhor de si e buscar alternativas para os desafios atuais. Nesse momento, criatividade, flexibilidade, espírito empreendedor e pró-atividade são essenciais para quem quiser alcançar resultados extraordinários.
O escritor e palestrante norte americano Jim Rohn sempre diz que uma decisão pode mudar completamente o rumo de nossas vidas. Mas eu digo que apenas tomar a decisão nada vale se você não entrar em ação o mais rápido possível. Decisão sem ação é como um caminhão sem tração, não te leva a lugar nenhum.
A pergunta é…Qual é o melhor momento de entrar em ação? A história das pessoas de sucesso mostra que independente dos recursos disponíveis, o melhor momento para se fazer às coisas é quando vem o ímpeto de fazer. Aquilo que os especialistas chamam de momentum, ou seja, não dá pra ficar esperando o amanhã chegar ou uma nova oportunidade bater à porta. A resposta para qualquer tipo de problema é ação massiva em direção daquilo que você deseja realizar. Se você tem uma idéia não demore muito para começar a implementá-la. “Coloque o avião na pista”, e vá fazendo as melhorias enquanto alça vôos mais altos.
Os empreendedores são especialistas em execução, em fazer o que precisa ser feito, sem desculpas ou adiamentos. Enquanto muitos ficam engessados esperando que alguma coisa aconteça para que possam colocar um projeto em ação, os empreendedores põem a mão na massa e desafiam o status quo para tornar seus sonhos em realidade.
O que falta hoje às empresas são pessoas com espírito empreendedor, que tenham verdadeira obsessão pelo sucesso da empresa. Muitos querem apenas receber o salário e aproveitar os benefícios da carteira assinada. Não seja como os acomodados, que procuram fazer o suficiente apenas para se manter no emprego. Faça diferente, tenha coragem para se desafiar a ser melhor a cada dia. O preço pode ser alto, mas os resultados serão extraordinários.
Forte abraço e sucesso sempre!