Certa vez participei de um evento (não vou falar qual o segmento), em que o discurso de abertura do presidente da empresa trazia “uma boa notícia”.
O presidente disse que iria diminuir as metas e aumentaria os prêmios para os vendedores…
O auditório veio abaixo com a novidade. Gritos, aplausos… menos esforço, mais benefícios, era tudo que a maioria ali, demonstrou querer.
Fiquei absolutamente perplexo, não consegui acreditar no que estava acontecendo. Eu que havia sido contratado para inspirar aquela equipe a dar o melhor de si, agora tinha que dizer… “Calma gente! Vamos devagar… agora ficou mais fácil. Não, não e não!!!”
Eu só faço aquilo que eu realmente acredito. E eu acredito que todos nós, sem exceção, podemos conquistar resultados cada vez melhores em nossas vidas. Mas para isso, precisamos ter a expectativa de que iremos conseguir.
Já foi provado que quando alguém tem suas expectativas diminuídas, seu rendimento também diminui. O contrário também é verdadeiro. Ao ter grandes metas, o ser humano descobre dentro de si o incrível poder de fazer as coisas acontecerem.
A verdade é que ainda estamos longe de descobrir qual é o nosso potencial máximo. Mas o pouco que já descobrimos, seria suficiente para viver uma vida muito acima da média.
É uma pena que muitos não saibam e não queiram utilizar seu pleno potencial.
Lembro de observar meu filho, que na época tinha quase dois anos, descobrindo (e ampliando) seus próprios limites ao tentar subir no sofá, se pendurar na mesa ou se esticar ao máximo para alcançar algo no alto de um armário…
É importante ter a consciência de que os desafios são “a mola” que faz o ser humano evoluir.
Sem desafios a vida seria muito chata, lenta e assim como os dinossauros, logo entraríamos em extinção.
O corpo humano é uma máquina feita para o movimento. Se deixarmos de usá-lo, logo nossos músculos começam a atrofiar.
O mesmo acontece com nossa mente. Se não estabelecermos grandes desafios, se não tivermos grandes metas, logo o cérebro também começa a “atrofiar”.
Um estudo mostrou que uma pessoa quando se aposenta, reduz sua expectativa de vida para apenas 5 anos, ou seja, parar de trabalhar é o caminho certo para antecipar a própria morte.
É preciso ter ousadia para continuar sonhando, independente da idade que você tenha.
Se o sonho da sua vida é se aposentar e “curtir” a vida, eu sugiro que você realmente APROVEITE A VIDA.
O segredo para manter seus sonhos mais vivos do que nunca, é justamente se desafiar com novos objetivos e continuar aprendendo sempre!
Por isso, explore, experimente, faça coisas que não está habituado… saia para dançar, faça uma viagem para um lugar diferente, planeje uma revolução (mesmo que comece por arrumar seus armários) e finalmente nunca pare de se movimentar.
O corpo enfraquece se você não o exercitar todos os dias. Da mesma forma que a mente fica mais fraca quando você para de sonhar.
Afinal, enquanto houver vida sempre haverá esperança. Tenha grandes sonhos, mas tenha também grandes ações.
Um forte abraço e sucesso sempre!