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Os 3 Elementos Para Engajar Os Corretores De Imóveis No Seu Lançamento

 

Tudo o que uma empresa imobiliária quer na hora de lançar um novo produto no mercado, é que os corretores realmente estejam motivados e engajados para vender o imóvel novo para seus clientes.

 Na maioria das vezes, a estratégia utilizada é a de reunir os corretores em evento de lançamento, conhecido como Meeting de corretores.

É nesse encontro  que os líderes da empresa, junto da equipe de marketing e vendas vão revelar de maneira detalhada as especificações,  características e estratégias para vender o novo empreendimento.

O objetivo é que os corretores comprem, primeiramente,  “a ideia do imóvel”,  e assim vendam com mais facilidade para os clientes da sua carteira.

Esse  momento é o que eu costumo chamar de “Primeira venda”, que é vender o produto para o corretor, que depois vai vender de fato para o cliente final.

O corretor precisa ter comprado a ideia de que aquele novo imóvel vai transformar a vida dos seus clientes, e da sua própria vida, afinal, ele ganha comissões por suas vendas.

Então…

Se você e sua empresa estão prestes a lançar um novo imóvel no mercado, eu quero que você preste bastante atenção aos 3 elementos que mais podem motivar e engajar o corretor de imóveis no seu lançamento.

E o primeiro elemento é justamente a…

 

01 – ATENÇÃO

Todo o meeting de corretores foca inicialmente em chamar a ATENÇÃO dos corretores para o produto que será lançado. Mas será que essa é a melhor estratégia?

Eu não estou querendo dizer que o produto não seja importante, ele é MUITO IMPORTANTE.

Aliás, o produto é o motivo dessa conversa!

A questão é que o corretor não levanta de manhã pensando em conhecer um novo imóvel para vender…

… a maioria dos corretores, participa de pelo menos um Meeting por semana (às vezes dois), com um novo empreendimento.

Os bons corretores estão sempre pensando em vender [PONTO].

Isso significa que o corretor tem, em primeiro lugar, INTERESSE em seus próprios resultados. 

A pergunta primordial que ele faz é; –  como eu posso GANHAR mais dinheiro com esse imóvel?

Que tal começar o evento dizendo quais serão os BENEFÍCIOS que os corretores vão obter em estar ali?

Nada é mais poderoso para chamar a ATENÇÃO do que mostrar o que o corretor vai ganhar por fazer um determinado movimento, que é o de participar do evento até o final.

Além disso, você precisa mostrar para os corretores qual é o IMPACTO positivo que aquele imóvel vai representar na vida dos clientes.

 

02 – DESAFIO

Bons corretores pensam em ganhar dinheiro, corretores excepcionais ganham dinheiro fazendo a diferença na vida das pessoas.

Pesquisas mostram que reconhecimento financeiro é importante, mas se sentir fazendo parte de algo maior, é o principal fator quando se trata de manter as pessoas motivadas e engajadas.

Que tal DESAFIAR os corretores a transformar a vida das pessoas através do seu imóvel, antes de falar de metragem, itens de lazer e localização?

Na maioria das vezes, o corretor possui dezenas de imóveis em sua carteira, e o que vai diferenciar seu produto dos demais, é a maneira como você mexe com as emoções dos corretores. 

As pessoas também possuem seus próprios interesses e desejos, quais são os elementos do imóvel capazes de mexer com as emoções dos clientes? 

Sua meta é a de transformar os corretores em agentes de mudanças capazes de IMPACTAR as pessoas com aquilo que estão oferecendo.

Inspire a equipe de corretores a participar da MISSÃO de transformação de vida dos clientes, e você terá uma batalhão de pessoas lutando para ajudar os clientes a mudarem suas vidas.

 

03 – VELOCIDADE

Depois que o imóvel tiver sido apresentado ( com muito entusiasmo), chegou a hora de criar senso de urgência na equipe. 

Da mesma maneira que o objetivo, do corretor é o de levar o cliente a dar o próximo passo fechando o acordo de compra, o corretor também precisa ser estimulado a agir rapidamente para não perder vendas.

Afinal, ao seu lado existem dezenas de outros corretores que já enxergaram a oportunidade de ganhar mais dinheiro com o novo empreendimento.

Esse é o momento ideal para soltar alguns GATILHOS MENTAIS como escassez, exclusividade e ganho pessoal.

Premiações e sorteios para as primeiras vendas também são bem-vindas nesse momento.

O mais importante é que o corretor possa se engajar ainda mais recebendo material, conhecendo o stand de vendas e se sentindo parte de um grupo vencedor. 

Nos últimos 20 anos eu ajudei dezenas de empresas imobiliárias em lançamentos que faturaram mais de R$ 50 Bilhões em VGV.

Se você quiser a minha ajuda para fazer o seu lançamento imobiliário bombar é só me chamar no WhatsApp 11 99109-5189

Forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

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