Blog

Qual o seu posicionamento após uma grande derrota?
10 de agosto de 2010
#01. Transforme o ótimo em extraordinário
11 de agosto de 2010

Amanhã pode ser tarde

Talvez você considere o início desse artigo um pouco mórbido, mas esteja certo de que ele traduzirá uma oportunidade de renascimento e vida. Pare alguns instantes e imagine a cena que vou descrever. Você está no leito de morte, muitas coisas teimam em passar em sua mente e, como num filme, você vê a história de sua vida. Imagens das mais variadas circunstâncias vão surgindo, momentos felizes, outros nem tanto, mas as cenas que te chamam mais a atenção são aquelas em que surgem com a certeza de que poderiam ter tido outro rumo.

Coisas que você até considerava importante, mas deixou de fazer por diversas justificativas. Por falta de tempo, sabedoria ou discernimento das prioridades da sua vida projetos foram engavetados, pessoas foram esquecidas, palavras deixaram de ser ditas, gestos, olhares, sorrisos, beijos e abraços ficaram apenas na vontade. E, de repente surge uma dolorosa pergunta: Por que deixei de fazer tantas coisas? Quem dera eu tivesse mais tempo e a chance de fazer tudo diferente.

Acorda! Desmanche as rugas da testa e vamos mudar a reflexão, afinal esse artigo tem o propósito de renovação. O tempo pode ser seu melhor amigo, mas também seu pior inimigo, isso depende de como você vai tratá-lo. A receita para que não haja arrependimento no futuro é que você aproveite o tempo que tem AGORA.  Muitas pessoas estão presas a um passado que não pode ser alterado. Outras vivem sonhando com o futuro que ainda está por vir. Não há como controlar o passado nem o futuro, o único momento que está sob nosso controle é o presente.

Outra atitude pouco proveitosa é investir tempo procurando a felicidade num carro novo, num imóvel, em objetos, artigos de moda, e por aí vai, sem ter noção de que nunca a encontrará nas coisas. Muito pelo contrário, ela está muito mais perto do que imaginamos. Está dentro de cada um de nós e está intimamente ligada à atitude. Podemos escolher ter ou não a tal felicidade.

Pode até parecer absurdo, mas, gastamos a mesma energia quando nos empenhamos positiva ou negativamente. Detenha-se nas situações boas e viva intensamente cada minuto da sua vida seja no trabalho, em casa, com a família, com os amigos… Não perca tempo pensando nos problemas ou se preocupando com situações que você nem sabe se acontecerão. Este é o momento mais importante. Não importa se o passo é curto ou não, o que é inconcebível é você ficar inerte diante das possibilidades.

Dalai Lama diz que existem dois dias do ano em que não podemos fazer nada: ontem e amanhã. Portanto o dia de fazer as coisas é hoje. A procrastinação para realizar sonhos, para resolver situações com a pessoa amada, para investir na sua carreira podem causar amargos arrependimentos, o qual pode ser o pior de todos os sentimentos. Então, vá em frente! Tire as pedras do caminho. Arrisque-se, aproveite o momento presente, invista em seus sonhos, sinta a adrenalina correr nas suas veias, seja ousado e faça da história de sua vida um enredo excitante, pois do contrário amanhã pode ser tarde.

O que achou desse artigo? Gostou? detestou? Faça um comentário!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

3 Comentários

  1. ale disse:

    ai ai.. me descreveu ai e eu soh essa ai morrendo.. de tédio! nao aguento mais as coisas como estão! precisooooooooooooooooooo mudar!!!!!!!!!

  2. Tássia disse:

    Ótimo!

  3. Arthur Fish disse:

    Bom texto (haja ou aja?) e ótimo pensamento. Também é o pensamento do espírito da verdade… Abs, A.Fish

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *