O mundo está mudando a uma velocidade frenética. Há dez anos a Internet ainda engatinhava no Brasil. Hoje temos conexões melhores, mas não tanto quanto a dos japoneses ou americanos. Os celulares eram “trombolhos” que mal funcionavam, hoje os Smartphones são mais poderosos do que os melhores computadores do ano 2000. E o que isso tem haver conosco? Bem… Eu acredito que a tecnologia tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas, mas, infelizmente, não é isso que está acontecendo. A tecnologia é uma das principais modificadoras de comportamento.
A cada momento surge uma coisa nova. Se você se interessa por tecnologia, sabe do que estou falando. Aqui no Brasil o Orkut ainda domina entre as redes sociais, o Facebook já ultrapassou a marca dos 500 milhões de pessoas conectadas a essa rede social, o que certamente vai acabar com essa hegemonia. O Twitter é outra ferramenta que tem “bombado”. Mas como tudo muda é possível que a amanhã tenha muda novamente, e outras redes estejam se tornando febre.
Por isso, eu pergunto a você. O que você tem feito para se preparar para as mudanças que estão acontecendo e ainda vão acontecer? Muitas pessoas esperam que as coisas aconteçam para então correrem atrás do “prejuízo”, vão levando a vida sem se dar conta de que o mundo está mudando contínua e rapidamente, e que as habilidades adquiridas no passado já não são mais empregadas hoje, é preciso tomar consciência de que é necessário encontrar novas formas de atuação constantemente.
Um goleiro treina 8 horas por dia para tentar pegar uma bola que ele não sabe para onde vai. O jogador de tênis a mesma coisa. Mas porque treinar? Perguntariam alguns.
Você precisa apenas treinar para estar pronto! Na verdade você treina a flexibilidade e sua prontidão para as mudanças que certamente virão. Ou você se prepara para pegar uma bola que você não sabe para onde vai ou então vai ficar olhando a bola já dentro do gol sem nada mais a fazer. Portanto esteja aberto (a) às novas possibilidades. use a tecnologia como uma ferramenta para melhorar sua qualidade de vida e seus resultados.
Eu simplesmente sou apaixonado por fazer apresentações ao vivo. Em 2011 quero fazer muitas apresentações abertas para pessoas que ainda não tiveram ao acesso ao eu trabalho. Por isso, gostaria de ouvir de você o que gostaria de ver, quais são os problemas que gostaria de ver resolvido na sua empresa e na sua vida?