Blog

O Que é Mais Importante do que Vencer?
26 de outubro de 2010
Pra que ser tão sério?
1 de novembro de 2010

Somente quem tenta o ridículo consegue o impossível

Na basta se esforçar para fazer o melhor que você pode. Muitas vezes fazer o possível não é o suficiente para superar os desafios que você se depara todos os dias. Para alcançar seu potencial máximo, você precisa começar a fazer o impossível.

“Somente quem tenta o ridículo consegue realizar o impossível”. Essa frase de Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote, mostra como muitas vezes deixamos de SER o melhor que podemos ser, apenas por que temos MEDO de nos passar por ridículos, estranhos ou loucos. Quantas vezes você deixou de fazer algo, imaginando o que as pessoas iriam dizer? Quantas vezes você “matou” seu próprio sonho por acreditar que era impossível realizá-lo? O pior adversário que enfrentamos e, que impede que alcancemos nossos verdadeiros sonhos, somos nós mesmos. Nossas crenças sobre o que é possível realizar nesse mundo ou não, faz com que nossos limites sejam cada vez maiores e nossas conquistas cada vez menores.

Com medo de não realizar, muitas pessoas nem começam a sonhar. Saiba que a grande maioria dos inventores e gênios da humanidade desafiaram o Status Quo, sobre o que era possível fazer. Galileu Galilei desafiou pensadores como Aristóteles, Ptolomeu e igreja com a teoria sobre o sistema Heliocêntrico (declarou que a terra girava em torno do sol e não o contrario como dizia Aristóteles). Santos Dummont desafiou os céticos ao colocar o 14 bis para voar, até então algo considerado impossível de imaginar. O Japão se transformou em uma mega potencia pouco mais de 50 anos, após ter passado por um holocausto nuclear. O líder pacifista Mahatma Gandhi conseguiu libertar a Índia da colonização inglesa de forma pacifica.  O Camelô Senor Abravaneu, tornou-se um mega empresário e apresentador de sucesso, ele também é conhecido como Silvio Santos. Mostre dificuldades para algumas pessoas e, elas mostrarão do que são capazes de fazer.

A vida anda calma para o seu lado? Tudo está correndo bem? Então é hora de se mexer, hora de imaginar novas conquistas, o ser humano só cresce quando supera desafios, pára de ser refém das circunstâncias e começa a ditar o ritmo do seu próprio destino. Se Você quer aprender como desempenhar seu potencial máximo e ter uma excelente performance todos os dias, precisa aceitar que é o RESPONSÁVEL por sua vida atual. Abra mão da sua zona de conforto e comece a buscar novos desafios. Quer fazer historia, deixar sua marca, cumprir sua missão pessoal? Então comece a acreditar que tudo aquilo que sua mente é capaz de imaginar, você é capaz de realizar! Para os vencedores nada é impossível.

O que achou desse artigo? gostou? Detestou? Faça um comentário, participe!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

5 Comentários

  1. Giovana Pasquotto disse:

    Sair da zona de conforto é a parte mais difícil para o ser humano! E também a mais prazerosa, pois quando ela ocorre, a sensação de conquista vem sempre acompanhada de ‘quero mais’. Parabéns pelos textos! São sempre atuais e nos desafiam sempre.

    • Giovana,
      É isso mesmo, quando aprendemos a vencer nosso ‘sabotador interno”, deixamos de nos preocupar com o que os criticos de plantão estão dizendo, e ai é só uma questão de tempo para novas conquistas. forte abraço

  2. Ricardo Liranço disse:

    Com certeza não conhecemos bem 10% da nossa capacidade de realizaçao. Muitas vezes desistimos dos nossos objetivos por achar que não somos capazes ou por achar impossivel de realizar.
    Gosto muitos dos textos que o Fernando publica e sempre me identifico muito com eles.

  3. Eliane Abreu disse:

    Adorei o artigo e me identifiquei muito com ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *