Se a sua resposta é sim, parabéns! Caso contrário trate de pensar para onde você está caminhando. Sempre que renunciamos alguma coisa é porque fizemos uma escolha. O que somos ou fazemos hoje é resultado de nossas decisões no passado. Nenhum ser humano, por mais esperto, inteligente e habilidoso que seja tem a capacidade de seguir dois caminhos ao mesmo tempo e depois passar uma borracha no resultado pouco satisfatório.
Em todo o momento precisamos fazer escolhas e toda vez que optamos por algo automaticamente abrimos mão de outra coisa. Isso revela que não podemos ter ou fazer tudo ao mesmo tempo. Se estiver sentado você não pode ficar em pé, se estiver nesse momento no escritório não tem como estar à beira mar comendo lagosta. Ao iniciar a elaboração desse texto, por exemplo, eu abri mão de sair para jantar, assistir a um bom filme ou simplesmente ir para cama dormir.
Existem pessoas que carregam o sentimento de frustração por não ser ou fazer tudo o que gostariam e se lamentam por suas decisões. Muitas crêem que não têm mais tempo para voltar atrás e se mantêm inertes. Caso seja esta a sua situação, pare e refaça suas escolhas. Ficar acomodado por acreditar que não há mais chances é uma decisão. Faça novas opções, mude as alternativas e inicie um novo caminho a partir deste momento. Porém, lembre-se de que para cada escolha há uma renúncia. Faça uma coisa de cada vez, coloque seu foco no que verdadeiramente deseja realizar ou ser, vá à luta e aproveite ao máximo o resultado de suas próprias conquistas.
1 Comentário
muito bom o artigo. muitas pessoas vivem toda sua vida e não refletem sobre esse assuntos..