Desde pequenos somos ensinados a estudar muito com o intuito de entrar em uma boa universidade, e com isso, ter o melhor emprego do mundo. Pelo menos comigo era assim. Meu pai dizia; – Estude meu filho, consiga um bom emprego com carteira assinada e terá segurança para aproveitar a vida quando se aposentar.
Eu sei que o mundo mudou e os conselhos dos pais igualmente mudaram. Agora muitos querem que seus filhos sejam o próximo Neymar ou o próximo Luan Santana. Apesar de vivermos em uma era da busca pela vida de celebridade, muitos ainda têm o mesmo discurso que o meu pai tinha, ou seja, siga as regras, faça como todos estão fazendo, garanta o dinheiro, e depois, se der, faça aquilo que gosta que tudo vai terminar bem.
Eu com meu jeito rebelde, lutei contra a esses conselhos e larguei um emprego “seguro” como bancário e resolvi fazer teatro. (não estou recomendando que você faça o mesmo). Ao invés de seguir o padrão e prestar vestibular para administração de empresas, o que me ajudaria a progredir no banco em que eu trabalhava, me atirei em uma área que sentia que era mais a minha praia.
Me lembro de na época ter que trabalhar em várias coisas para pagar o curso de teatro, enquanto via outras pessoas abandonando seus sonhos, porque não estavam dispostas a pagar o preço. Repito, não quero que você largue tudo, mas que reflita sobre aquilo que faz hoje, e se é realmente o que veio fazer aqui. Talvez sua sensação seja a de que trabalha muito, mas não tem os resultados que achou que teria. Isso pode ser um problema.
O que me fez seguir e superar cada obstáculo foi minha paixão pela arte de interpretar e estar no palco, seja como for. Entenda que quando você é verdadeiramente apaixonado pelo que faz, não sente que está trabalhando. Quando você faz algo com paixão pode fazer melhor a cada di, e inevitavelmente, vai conseguir atingir os resultados que gostaria, simplesmente porque vê que eles são consequência, da sua paixão e excelência.
Muitas pessoas ainda acreditam que precisam trabalhar exaustivamente, para alcançar os resultados que tanto desejam. Eu sempre acreditei na força do trabalho, até descobrir que o significado da palavra trabalho significa “sofrimento constante”. Para muitos é exatamente o que significa. Vejo pessoas dizendo que não veem a hora de chegar o final de semana para aproveitar a vida.
Entenda que hoje em dia nós vivemos em uma era em que as pessoas trabalham de qualquer lugar a qualquer hora, eu “trabalho” 12 horas por dia e nem vejo o dia passar. Já ministrei palestras em domingos e feriados com a maior satisfação. Isso só acontece porque eu sou verdadeiramente apaixonado pelo que faço e nem sinto que estou trabalhando.
Meu conselho é que se você se sente sobrecarregado e estressado de tanto trabalhar, dê um tempo a si mesmo e perceba que não é a quantidade de trabalho que vai trazer os resultados que você deseja, e sim a qualidade daquilo que está fazendo.
Eu recomendo que você encontre uma brecha em sua agenda para pensar a respeito do por que ainda não conseguiu alcançar aquilo que tanto deseja.
Dedique o tempo que for necessário para descobrir o que faz você vibrar de alegria quando faz. Quer uma pista? Pergunte-se; o que eu gosto de fazer e faria até de graça?
Muitas pessoas têm descoberto maneiras de ganhar dinheiro “trabalhando” em seus hobbies, porque não você?
Se você acha que chegou a hora de dar uma chacoalhada na situação eu convido você a aproveitar uma incrível oportunidade; participar do seminário conquistando objetivos que acontecerá no mês de agosto em São Paulo. Clique aqui para visitar o Hotsite do seminário.
Forte abraço e sucesso!