De todas as biografias que eu estudei, a de Walter Elias Disney foi a que mais me inspirou. Considerado o maior empreendedor do século XX, Walt Disney ficou mundialmente conhecido em decorrência de uma inusitada criação – o camundongo Mickey, uma obra que é acolhida por diversas gerações em todo o mundo.
Disney está entre os mais significativos exemplos de que não há limites para a imaginação humana. Por diversas circunstâncias ele chegou a levar seus empreendimentos à beira da falência, porém, as ideias nunca deixavam de fervilhar em sua mente inquieta e criativa. Ousado, ele inventava e produzia coisas novas, quebrava paradigmas e provou que não existem limites para o homem que cultiva seus sonhos e os mantêm vivos.
Quando imaginou construir a Disneylândia, Disney não tinha um tostão no bolso, mas jamais deixou de alimentar o sonho de levar fantasia, encanto e beleza para pessoas de todas as idades. Apesar de tudo ao seu redor conspirar contra, ele acreditou no impossível e cultivou seu sonho, assumiu riscos, enfrentou desafios e adversidades, jamais cedeu às opiniões contrárias e manteve olhos, mente e coração voltados para seu maior sonho. Hoje, além de ser o mentor e criador de um verdadeiro império no ramo do entretenimento, criou uma empresa multibilionária, a Walt Disney Company, e é referência de pessoa bem-sucedida.
O que tem feito diferença na história de vida de Walt Disney foi a sua capacidade de manter acesa a chama de um ideal, aliado, é claro, à sua atitude de seguir em frente, apesar de tudo e qualquer coisa – sonhar é importante, mas um sonho sem força de vontade, persistência e paixão não vinga. Disney tinha muitos motivos para permitir que crenças limitantes barrassem o seu caminho, mas, tornou-se referência de que é possível alterá-las por uma nova condição de vida.
Toda crença tem o seu propósito! Se o próprio Walt Disney tivesse assumido a crença de fracassado ou alienado, como muitos o apontavam, talvez não existisse nada parecido com a Disneylândia. Mas, ao invés de fortalecer o que limitada sua ações, ele decidiu acreditar no seu sonho e expandir seu poder criativo. E você o quanto está disposto a lutar pelos seus sonhos?
Forte abraço e sucesso sempre!