Blog

Você será lembrado pelo que fez e não pelo que pensou em fazer
10 de julho de 2012
Seja você mesmo, ao invés de se tornar o que os outros querem que você seja
17 de julho de 2012

Como fazer aquilo que precisa ser feito

 

Eu já escrevi muita coisa a respeito de como melhorar sua atitude e fazer as coisas serem melhores. Você já sabe da imensa capacidade que todos temos em nos superarmos quando realmente queremos. Por isso, o melhor a fazer é entrar em ação agora. Seguem algumas dicas sobre como fazer aquilo que precisa ser feito.

Pare de dar desculpas

Uma das primeiras coisas que descobri sobre como eu poderia fazer acontecer aquilo que eu queria, era que eu precisava parar de dar desculpas para justificar a minha inação. Era sempre um ‘”Sá que qué” , não tenho tempo, dinheiro, instrução para fazer aquilo que eu queria, que diversas vezes me via frustrado por não realizar o que desejava. A culpa era sempre de alguém ou de algo. Mas logo descobri que todas as desculpas são iguais, elas fazem uma única coisa com você:  impede você de conseguir aquilo que quer.

Assuma 100% da responsabilidade

É muito comum, hoje em dia, ver as pessoas colocando a responsabilidade pela falta de resultados nos fatores externos. É o governo, é o chefe, são os políticos, e a esposa ou o marido que não deixa a vida fluir. Não coloque a responsabilidade por seus resultados nas costas de ninguém, é você quem deve assumir 100% da responsabilidade pelos resultados que alcança. Quando você faz isso, descobre que não existe outra forma de viver que não seja fazendo você mesmo(a) o que precisa ser feito.

Dê o primeiro passo

Muitas vezes, começar algo parece impossível, vencer as limitações que nos acompanham,  e que, muitas vezes, parecem intransponíveis é realmente muito difícil, mas eu acredito no poder do momento. Sabe aquela hora em que você decide fazer algo, mas pensa  – Humm, será? É exatamente nessa hora que você precisa entrar em ação. Há alguns anos eu estava no Beach Park em Fortaleza e subi até um tobogã chamado Insano, quando olhei a altura, gelei, fiquei um tempo pensando nos riscos, mas logo vi crianças de no máximo 10 anos subirem, entrarem no tubo e “despencarem” lá pra baixo, foi então que respirei fundo, e fui, sem muito pensar, afinal, eu já tinha pensado durante uns 10 minutos sobre os riscos do brinquedo. Depois disso, sempre me lembro daquela garotada,  e  procuro seguir meus instintos, e dar elo menos um passo na direção do que quero.

Seja o que for, uma coisa é certo, é preciso ter coragem para parar de dar desculpas, assumir a responsabilidade e,  principalmente, dar o primeiro e decisivo passo rumo às suas novas conquistas.

 

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *