Eu quero isso, eu vou fazer aquilo, um dia eu realizo esse sonho, depois eu faço.
Se você já se pegou dizendo alguma dessas frases, entende que a maior parte das pessoas (inclusive você) tem ótimas intenções em relação àquilo que gostariam de ver acontecendo em suas vidas, mas essas intenções caem por terra na hora de vê-las acontecendo de fato.
São aquelas resoluções de ano novo que nunca saem do papel, são sonhos e mais sonhos engavetados nas gavetas do subconsciente e que nunca verão a luz do dia.
Quando você diz “Eu quero algo”, é ótimo, pois a intenção é o primeiro passo para que as coisas comecem a acontecer.
O problema é que a maioria para por ai. O principal fator para que você possa atingir objetivos em sua vida está diretamente ligado às suas intenções, decisões e COMPROMETIMENTO.
Estar comprometido em alcançar um objetivo é muito diferente de apenas querer alcançar esse objetivo.
É se colocar em um caminho sem volta, que fará você obter ENERGIA extra para continuar, mesmo quando às coisas pareçam não acontecer no tempo que você estabeleceu.
Lembro-me da história contada por Tom Peters no livro Reimagine de um certo general que ao desembarcar em uma ilha para uma grande batalha, mandou queimar todos os navios.
Em desespero os soldados perguntaram porque ele havia feito aquilo. Ao qual ele responde; Agora que não temos mais como voltar, ou vencemos essa batalha, ou morreremos aqui mesmo! isso é que é comprometimento, é tudo ou nada!
Estar comprometido é “queimar os navios” que poderiam deixá-lo em um lugar seguro e confortável, é não ter tempo para inventar desculpas ou justificativas que, muitas vezes, ajudam você a se sentir um pouco melhor quando não consegue algo.
É sempre culpa do chefe, da esposa, do marido, do governo, do papagaio.
Esse tipo de atitude apenas faz com que você se auto sabote e nunca (NUNCA) alcance aquilo que quer! Por isso, pergunto a você, até que ponto está comprometido(a) a alcançar seus objetivos esse ano?
O carnaval acabou, qual vai ser a próxima desculpa para adiar o compromisso de ser mais em sua vida?
Pense seriamente nisso e bola pra frente!
Forte abraço e sucesso sempre!
3 Comentários
[…] Fonte: Fernando Oliveira […]
Realmente, Fernando, são poucos os que perseguem realmente o objetivo. São poucos que acreditam que é possível e que correm atrás. E é por isso que são poucos que conseguem o que querem!
Bem legal o texto!
Obrigado pelo Feedback Rafael. Forte abraço