O começo de ano é quase sempre igual; todo mundo muito empolgado com as coisas que quer realizar no ano que está começando, com as metas que vão atingir e sentem-se realmente poderosos para fazer acontecer, certo?
Mas o que acontece lá pela quarta ou quinta semana do ano?
Muitos já entraram no piloto automático e voltaram para suas rotinas de cumprir tarefas, que muitas vezes, estão mais ligadas com a sobrevivência do que com a realização dos seus sonhos.
Muitas pessoas se sentem frustradas quando veem que aquela empolgação de começo de ano, já não tem a mesma força para fazer com que os planos se mantenham consistentes até a sua realização.
Se isso já aconteceu com você, sabe do que estou falando.
Algumas pessoas podem ser consideradas especialistas em desistência. Elas começam e param projetos na mesma velocidade que trocam de roupa.
Na verdade, apesar da frustração por não conseguir dar continuidade ao que começaram, elas não demoram em encontrar uma desculpa ou um culpado para justificar os motivos dessa desistência.
Eu afirmo isso, porque eu era assim, tinha tantos projetos inacabados que me acostumei a encontrar os responsáveis por isso...
Era sempre a falta de tempo, de dinheiro ou de apoio para fazer acontecer.
A melhor maneira de não se sentir frustrado ano após ano é começar a fazer algumas mudanças, começando por sua mentalidade. Acredita-se que 80% do sucesso alcançado pelas pessoas têm a ver com fatores psicológicos, e apenas 20% com técnica ou estratégia.
O SEGREDO PARA MANTER A ENERGIA E MOTIVAÇÃO
Mas isso mudou quando descobri que a melhor forma de manter a ENERGIA e a MOTIVAÇÃO é encontrar um “porquê forte”, um forte motivo para ver sua meta realizada.
Confesso que meu motivo forte, a principio, não era para ver meu sonho ou minhas metas realizadas, pra falar a verdade minha única meta era terminar alguma coisa, o objetivo era parar de sentir dor por desistir do que eu queria.
O fracasso “é um doença” que se não for curada, vai enfraquecendo outras áreas da sua vida.
Sua autoestima cai no pé, seu amor próprio fica trancado em algum armário, e sua crença de que é capaz desaparece por completo.
Muitos nem se dão ao trabalho de estabelecer novas metas, simplesmente porque não acreditam que possam realizá-las.
Para evitar a dor de frustração é melhor recorrer ao que já se conhece, e a zona de conforto é o melhor lugar para ficar se você quiser evitar dor e frustração.
O problema é que a zona de conforto também é o lugar onde não é possível crescer. E por isso muita gente se sente estagnada e sem perspectivas de mudança.
Quero que você faça um breve exercício. Pare um pouco e imagine que hoje é o ultimo dia de sua vida, quais são as coisas que se arrependeria de não ter feito?
Porque vale a pena fazê-las agora? Seja o que for que venha à sua mente, pergunte-se; Por que eu quero realizar isso?
E se descobrir que tem um motivo pelo qual realmente valha a pena fazer, não perca tempo e arranje um jeito de fazer. Coloque como prioridade número um.
As pessoas colocam como prioridade coisas urgentes e sem importância, mas se esquecem que estão nesse mundo para realizar sonhos.
Não deixe para quando se aposentar para fazer alguma coisa por você. Garanto que dá para trabalhar, cuidar dos filhos, estudar e ainda cuidar de si mesmo.
Um forte abraço e sucesso sempre!