Desde crianças nós imaginamos um mundo cheio de aventuras e conquistas, onde permitíamos que nossa mente viajasse para os lugares mais distantes, e sonhávamos acordados acreditando poder transformar esses sonhos na mais pura realidade.
A vida passou… nos tornamos adultos, e temos que aceitar um triste fato; não vamos conseguir realizar tudo aquilo que sonhávamos quando éramos crianças.
Primeiro porque os sonhos vão se moldando conforme vamos encarando a dura realidade da vida adulta, com seus enormes desafios e as contas batendo à porta todo final de mês…
Segundo porque acabamos permitindo que aquela criança sonhadora deixe de existir dentro de nós.
Mas será que a vida é só isso?
Temos que aceitar a realidade como ela é?
Sim e não!
Você precisa sim, aceitar a sua realidade atual, e ser responsável por ela. Por outro lado, você também pode construir um futuro diferente, simplesmente decidindo como quer que ele seja.
Sério, eu realmente acredito que você pode obter algo mais da vida. Tenho a forte convicção de que ninguém veio para esse mundo para trabalhar 30 anos e depois se aposentar, rezando para que o governo cuide bem de você.
Eu acredito que fomos feito para crescer e nos auto realizar. E temos a obrigação de fazer com que isso aconteça em nossas vidas.
Já descobri que não é o que não sabemos que nos impede de vencer, e sim, aquilo que já sabemos é que cria em nós a crença de que podemos chegar somente até um determinado ponto.
O erro mais comum é quando as pessoas estabelecem metas, acabam subjugando sua própria capacidade e estabelecem metas que sejam apenas realizáveis, ou seja, só fixam metas que têm absoluta certeza de que podem alcançá-las.
Nada de errado com isso, entretanto, fazer somente aquilo que você acredita poder realizar, não o ajudará a expandir seus limites. Por quê?
Simplesmente porque se você estabelecer uma meta baseada em quem é nesse momento, não irá crescer.
A única coisa que fará você ir além dos seus próprios limites é estabelecer metas pensando em quem você gostaria de ser. Quem você será quando conquistar o que deseja?
Um fato importante é que suas conquistas pessoas vão caminhar juntas com seu crescimento pessoal.
Antes de estabelecer minhas metas eu sempre faço um exercício de como eu gostaria de ser no futuro, quem eu serei quando alcançá-las? Só depois que eu consigo visualizar isso, eu estabeleço, de verdade, minhas metas.
Não importam se elas pareçam impossíveis de inicio, se não houver desafio, que graça tem?
Entre os objetivos que estabeleci esse ano foi o de criar novidades, e com isso, me REINVENTAR a cada 90 dias. Meu desafio foi o de que, pelo menos a cada 3 meses, eu teria que criar, desenvolver, produzir e lançar algo novo no mercado.
E felizmente tenho cumprido fielmente com meu plano. Garanto que não é fácil, mas absurdamente recompensador, ver que nossas promessas podem ser cumpridas. Eu já havia decidido que CONGRUÊNCIA seria o valor mais importante a ser seguido, se eu quiser ter sua atenção e carinho, como tem sido nos últimos anos.
Desde o ano passado já criei, desenvolvi, produzi e lancei;
E agora estou lançando meu novo site com no mercado o Humor Com Palestra com 3 novas palestras.
A explosiva experiência motivacional , MMA- Muito Mais Atitude com o lutador Anderson Cigano.
A palestra para vendas, Missão Vender com o Coronel Timóteo Trabuco.
E a novíssima Felicidade Gera Lucro com o Guru Indiano, mestre Mishô Kotô Shoyô
Eu ainda tenho vários cursos e programas em desenvolvimento que vão chegar no mercado ainda esse ano, fica ligado!
E se você tiver interesse em contratar uma de minhas palestras, entre em contato, eu e minha equipe estaremos esperando por você!
E então? Quais desafios ousados estabeleceu para si mesmo esse ano?
Um forte abraço e sucesso sempre!
1 Comentário
[…] um artigo recente que postei em meu blog (você pode ler o artigo clicando aqui). Eu sugeri que se você quer alcançar objetivos maiores em sua vida, precisa criar metas que acha […]