Blog

4 dicas para começar a mudar o rumo do seu barco
4 de maio de 2011
Quem é o seu principal oponente?
7 de maio de 2011

As coisas que fazemos sem sentido

O que você faz quando entra com seu carro em um shopping center ou hipermercado? Procura uma vaga bem próxima da porta ou deixa na ultima vaga? Posso chutar errado, mas é muito provável que você procure uma vaga bem próxima à entrada, certo?

Outro dia conheci a história de um brasileiro que foi trabalhar em uma grande montadora, em um país europeu. Assim que chegou ao país foi recepcionado por um funcionário da empresa, que se ofereceu para dar carona em seus primeiros dias no país. Na manhã do dia seguinte o funcionário já o aguardava na frente de casa, pontualmente no horário marcado. Tiveram uma agradável conversa durante o breve percurso até a fabrica, e ao chegarem ao estacionamento da empresa, o funcionário parou seu carro, a cerca de 1 km da recepção, mesmo com o estacionamento praticamente vazio.

No dia seguinte, o funcionário apanhou o brasileiro no horário marcado e seguiram direto para a empresa, ao chegarem, o mesmo fato se repetiu, o funcionário estacionou, dessa vez, a cerca de 1,5 km de distância. E ao caminharem até a empresa, o brasileiro não se conteve, e curioso perguntou;

– Eu estou intrigado em saber por que nós chegamos tão cedo, e mesmo assim você estacionou o carro tão longe da entrada.

O funcionário respondeu.

– Pelo fato de termos chegado mais cedo, temos a oportunidade de caminhar um pouco até a entrada, dessa forma podemos deixar as vagas próximas para aqueles que por algum motivo se atrasarem.

Como assim deixar uma vaga para os atrasados? Pensou o brasileiro. – Já cansei de ver nos shoppings pessoas colocando seus carros em vagas de idosos e deficientes, sem ter qualquer tipo de deficiência, somente pela facilidade de estar mais próximo da porta de entrada. (pausa para reflexão)…

O fato é que estamos tão acostumados a pensar sempre em nós mesmos em primeiro lugar, que não nos damos conta de que é possível ser gentil e fazer uma diferença positiva na vida de outras pessoas. Fazemos coisas sem sentido apenas porque nos acostumamos com elas.

Que tal, da próxima vez que você for ao shopping ou ao um supermercado deixar seu carro na ultima vaga e aproveitar para caminhar um pouco? Estamos acostumados a correr e tentar ganhar tempo do nosso dia para no fim dele sentar na frente da tevê para assistir à novela.

Pense nisso!

Um forte abraço

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *