Blog

Seja uma inspiracão para sua equipe
16 de maio de 2011
Quatro passos para fazer a diferença no mundo
18 de maio de 2011

Faça a diferença onde você estiver

Dias atrás, tive que ir ao supermercado, e resolvi que teria que ir bem cedo, já que estou preparando vários projetos, finalizando meu segundo livro, seminários e novos DVDs de vendas e desenvolvimento pessoal. Enfim, cheguei lá e percebi o que você também já deve ter percebido. Que os aposentados adoram ir ao supermercado logo cedo.  Ficam todos naquelas filas enormes nos caixas para idosos, grávidas e afins.

 

Já tinha terminado de fazer as minhas compras e estava tentando encontrar um caixa vazio, quando passei por um com a plaquinha de “fechado”, olhei, e vi a atendente lá parada, perguntei se ia abrir logo, ela me olhou como uma cara de choro… Brinquei com ela e disse – Ei não chora não, vai passar! Ela então me olhou e fez sinal para eu colocar as compras no caixa, achei ótimo!

 

Então começou a choradeira, não sei se você já viu aqueles desenhos em que o personagem chora e começa a alagar tudo em volta (um pouquinho de exagero), mas foi muito parecido, as lágrimas caiam e pingavam em cima das minhas compras! Eu fiquei pensando “essa menina vai ficar desidratada.” Resolvi colocar em pratica aquilo que chamo de “Coaching Express”, primeiro ouvi tudo que ela tinha para dizer, sobre como ela não merecia ter as coisas que tinha, de como a vida era difícil e etc. Falei pra ela que todos nós passamos por desafios na vida e quem sem eles, sempre faltaria algo para o nosso aprendizado verdadeiro. Pedi que ela pensasse nas coisas boas que ela tinha na vida.

Perguntei – O que mais importante para você? E ela respondeu –

– Eu tenho uma filha! – E um sorriso começou a surgir em seu rosto.

Perguntei a ela;

– Você sabia que centenas de pessoas mandaram currículo para a sua vaga e, no final foi você quem conseguiu? Isso não é legal?

 

Mais um sorriso apareceu em seu rosto. O fato é que com apenas duas perguntas consegui mudar seu estado emocional e antes de me despedir, vi que seu semblante estava diferente, e ela já estava sorrindo e cumprimentando o próximo cliente.

Mesmo em um mundo cheio de negatividade, é possível fazer alguma coisa para mudar a situação, você só precisa ter disposição para querer fazer.

 

Forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *