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O Fator Decisivo Entre o Sim e o Não do Cliente

Certamente você já deve ter conhecimento de um antigo  ditado popular,  e usado à exaustão pelos marketeiros atuais, de que ‘“A primeira impressão é a que fica”.  Certo?

Se você trabalha com vendas, sabe que esse não é apenas um ditado, mas um verdadeiro mandamento quando falamos em conquistar a confiança e simpatia dos seus futuros clientes.

Por isso, nesse artigo eu não vou falar sobre Gatilhos mentais, técnicas de persuasão, ou marketing de conteúdo, mas de uma coisa muito mais simples, e que na correria do dia a dia por bater as metas do mês, nos esquecemos do impacto que ele causa em qualquer comprador potencial.

O excelente vendedor sabe que para causar uma boa impressão, deve prestar muita atenção com os pequenos detalhes, que são frequentemente, negligenciados pelos chamados tiradores de pedidos.

Ele sabe que nós estamos o tempo inteiro nos comunicando, e que conhecer uma boa estratégia de comunicação pode influenciar positivamente na percepção dos clientes a seu respeito, e esse pode ser  o fator decisivo na hora da compra.

O excelente vendedor sabe que os pequenos detalhes fazem diferença entre o sim e o não do cliente.

Um exemplo bem comum é , se o vendedor está bem vestido, com a barba feita e com os cabelos bem penteados. Ele sabe que muitos clientes reparam se os sapatos estão engraxados, se a camisa ou vestido estão amarrotados, ou se há botão faltando.

Estar atento a essas “pequenas” coisas fazem uma grande diferença em sua apresentação, ajudando-o a criar empatia com qualquer pessoa que entre em contato com você durante seu dia.

Estudos da Programação Neurolinguística mostram que palavras representam apenas 7% de impacto na maneira como você se comunica com outras pessoas. Enquanto o tom de voz representa 38%. O mais interessante é que a nossa fisiologia, que é a maneira como usamos nosso corpo, representa 55% dessa comunicação.

Isso significa que mesmo que você tenha o melhor discurso, mesmo que tenha profundo conhecimento dos produtos e serviços que representa, se souber colocar um tom de voz com entusiasmo, e principalmente usar uma expressão corporal aberta com um bom sorriso no rosto, vai causar um impacto altamente positivo  em seu interlocutor.

Excelentes vendedores sabem que grandes vendas são realizadas nos primeiros minutos de contato com o cliente. O cliente compra primeiro o vendedor e depois o produto.

Por isso, fique ligado nos pequenos detalhes que criam uma percepção positiva na cabeça do cliente.

Se você estiver atento aos pequenos detalhes vai criar um ambiente mais propício para a realização de grandes negócios. E como consequência disso, vai obter resultados cada vez melhores.

E lembre-se; você nunca terá uma segunda oportunidade de causar uma boa primeira impressão!

Sucesso e ótimas vendas.

Forte abraço

Fernando Oliveira

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Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Coach e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

1 Comentário

  1. francisco disse:

    gostaria de mais abordagem sobre este assunto.

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