Blog

Quando tudo está fora do controle
29 de janeiro de 2014
3 Perguntas Absolutamente Imprescindíveis Para Quem Quer Conquistar Sonhos
4 de abril de 2014

Decida não desistir até conseguir o que quer

05. estrada

Finalmente chegamos ao fim do primeiro trimestre do ano, ou seja, 25% do ano já foi… o que você fez até agora?

É um fato, para mim, que a maioria das pessoas superestimam o que podem fazer em 1 ano, mas subestimam o que podem fazer em 1 dia. Todos começamos com muita energia no começo do ano, mas vamos diminuindo o ritmo conforme os dias, semanas e meses vão passando.

Eu acredito que todos os dias nós temos a oportunidade de virar o jogo, e (Re)começar com mais inteligência o caminho das conquistas dos nossos sonhos.

Pra começar, eu incentivo você a fazer uma avaliação sobre o que já conseguiu realizar nesses primeiros meses de 2014. Se tudo estiver dentro do planejado, aproveite para comemorar e se renovar. Se ainda não fez acontecer, pare um pouco e pense no que deixou de fazer. Na maioria das vezes, não conseguimos algo por causa de pequenos detalhes, principalmente detalhes que ocorrem dentro da nossa própria cachola.

E quando isso acontece, nos sentimos desmotivados, e até sem forças para recomeçar. Não entre nessa, lembre-se que amanhã começa um novo dia e será melhor do que foi até agora. ACREDITE!

Bem…como eu sei disso? Eu tenho uma coisa chamada… EXPERIÊNCIA. Já passei por isso. Já me senti sem forças para ir atrás do que eu realmente queria. Já me senti frustrado por não ter conseguido fazer aquilo ao qual me propus fazer. Já fiquei P da vida por ter adiado alguma ideia e depois ver alguém fazendo o que eu tinha pensado. Mas o fato é que não há muito o que fazer com as coisas do passado, apenas aceitá-las como parte de um aprendizado maior.

O empresário norte americano Henry Ford dizia que “O fracasso é a oportunidade de recomeçarmos com inteligência”.

Não é apenas questão de olhar o copo meio cheio, ao invés de meio vazio, mas de começar a olhar os fatos como eles realmente são: UM GRANDE APRENDIZADO.

Por isso, de uma nova chance a si mesmo(a) e recomece, com mais Inteligência e ousadia. Não deixe que os tropeços do passado façam você congelar.

Lembre-se que toda grande conquista começa com a decisão de avançar continuamente na direção dos seus sonhos.

DECIDA não desistir até conseguir o que quer!

Forte abraço e Sucesso Sempre!

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *