Blog

Siga seu coração
27 de agosto de 2007
Faça o que for necessário para vencer
29 de agosto de 2007

O milésimo gol de Romário

O domingo foi um dia especial para o Brasil, principalmente pela notícia do gol 1.000 do baixinho Romário. Sempre fui fã do polêmico baixinho, sempre torci por ele, mesmo quando ele jogava contra o meu coringão que agora parece se erguer das cinzas. Tenho certeza que não importa qual seja o seu time do coração, você também é fã do que o “peixe” fez em sua carreira. Afinal, quem não se lembra dos gols do Romário na copa de 1994 nos Estados unidos? O baixinho era unanimidade no mundo bola e, dessa vez tenho que contradizer Nelson Rodrigues que dizia que “toda a unanimidade é burra” . Dessa vez a unanimidade estava certa, o baixinho que foi considerado o melhor jogador de futebol do mundo na década de 1990, era constantemente criticado por pessoas que diziam que ele já deveria ter parado de jogar a um bom tempo.

A pergunta que fica é até quando devemos lutar por um sonho, para realizar uma meta. Eu diria; até você conseguir! Muitas pessoas ouvem o que os critico de plantão dizem e desistem dos próprios sonhos. Muitos diziam que o Romário era velho demais para continuar jogando, eu digo não existe idade para se realizar sonhos. O baixinho Romário de 41 anos coloca mais uma vez seu nome na história, fazendo seu gol de número mil. Seu sucesso em alcançar essa meta, se deveu a muito esforço, comprometimento e superação. Se você já desistiu de tentar realizar algo em sua vida é porque talvez, você tenha ouvido demais a opinião de outras pessoas. Lembre-se que você só envelhece quando deixa de acreditar nos próprios sonhos.

É claro que eu também não poderia deixar passar em branco mais um fato. No mesmo dia em Romário fez o gol 1.000 da carreira, Jadel Gregório bate o recorde sul-americano e histórico de João Carlos de oliveira (o João do pulo). Ele pulou 17m e 90 centímetros no salto triplo em distância. Um recorde batido após 32 anos. Não existem grandes recompensas para pequenos esforços. Se você quer mais, aprenda a fazer mais, desenvolva novas habilidades e acredite que é possível realizar tudo aquilo que você quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *