Blog

Faça o que for necessário para vencer
29 de agosto de 2007
Você é otimista ou entusiasta?
1 de outubro de 2007

O que você realmente veio fazer aqui?

O que você faria se acordasse e ficasse sabendo que foi depositado em sua conta 60 bilhões de dólares? Você continuaria fazendo o que faz hoje? Ou pegaria algumas coisas que estão em sua mesa, no escritório e sairia sem olhar pra trás? Algumas pessoas até diriam – Agora quero começar a aproveitar a vida! Largar tudo e começar a aproveitar a vida, passa a ser uma idéia muito atraente, certo? Mas meu intuito é que você reflita sobre o porque faz o que faz hoje. Muitos profissionais estão trabalhando apenas para pagar contas e chegar ao próximo mês. Nada de errado com isso, mas será que é só isso? O que você está fazendo hoje é algo pelo qual vale a pena continuar fazendo, mesmo se você não precisasse mais de dinheiro algum para viver? A resposta a essa pergunta pode levá-lo (a) a um novo senso de direção.

Recentemente Bill Gates informou que em 2008 irá se “aposentar” da Microsoft, empresa que fundou na década de 80, para trabalhar em tempo integral na Bill e Melinda Gates fundation. O que você faria? Continuaria trabalhando mesmo sendo o homem mais rico do mundo? Considerado o melhor jogador de futebol do mundo pela FIFA, o Brasileiro Ronaldinho Gaúcho disse que mesmo que não ganhasse dinheiro com futebol não pararia de jogar, é muito provável que ele tenha encontrado aquilo que chamamos de “propósito de vida”. Que é simplesmente fazer aquilo que você veio fazer aqui. Realizar um propósito ou missão parece ser algo muito distante para a maioria das pessoas, mas acredite, pode estar mais próximo do que você imagina. Basta responder a essa “simples” pergunta, continuar fazendo o que faz ou parar tudo para começar a fazer algo completamente diferente? Se sua resposta é mudar, então o que você está esperando? Siga em frente acredite em seu sonho, acredite que esse sonho faz parte de um propósito maior, assim como Bill Gates descobriu algo que o faz continuar dando sua contribuição a humanidade, você também pode independente da sua situação financeira. No primeiro filme da trilogia Matrix, o Oráculo diz para o personagem Neo:

– Ser o escolhido é como estar apaixonado, ninguém sabe, mas você sabe que está!

Ter uma missão é como ser o escolhido, muitos vão duvidar daquilo que você faz, somente você sabe que aquilo é o que deve ser feito. Não é o dinheiro que você acumula que torna você quem você é, e sim seu propósito de vida que pode torná-lo rico se assim você desejar. A Etimologia da palavra missão quer dizer; deixar ir, partir, soltar, largar, lançar, atirar, é ir em direção ao próprio destino, lançar-se aos desafios com coragem e responsabilidade. Quando isso acontece você sabe que está no controle do próprio destino. O contrário disso é estar em submissão, o que significa que você está vivendo sob a disposição de alguém, torna-se submisso e passa a não ter mais controle do seu destino.

Se você está se sentindo preso ou impotente em relação ao seu próprio destino. Pare e comece a fazer novas escolhas, pois do contrário vai ficar esperando o dia em que ficar milionário será apenas uma fuga para algo que você pode ter a qualquer hora. Um senso de propósito e missão que é algo que o dinheiro não pode comprar.

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *