Blog

Você é otimista ou entusiasta?
1 de outubro de 2007
Sua realidade esta onde seu foco está
15 de junho de 2008

A hora da virada

Já é possível observar nas ruas e shoppings as decorações de fim de ano sendo montadas e com elas o apelo das compras de presentes de natal. Essa é uma estratégia que o comercio tem repetido todo ano para aumentar as vendas, mas com toda essa agitação, vem também a sensação de que o ano já acabou, e o que resta agora e começar a se preparar para o próximo ano. Sinceramente acredito que ainda dá tempo para fazer muitas coisas neste ano. Você não acredita? Saiba que ainda faltam mais de 60 dias para que chegue o “verdadeiro” final de 2007.

Todo ano a história se repete, às pessoas fazem planos e mais planos de como as coisas serão, sentem uma grande satisfação em visualizar as mudanças que farão em suas vidas, dizem para si mesmas que vão arriscar mais, que vão fazer academia, ganhar mais dinheiro, mas quando chega essa época, já estão todos pensando no ano que vem. O fato é que a maior parte das pessoas não tem o comprometimento necessário para seguir adiante em seus objetivos, e desistem assim que surgem as primeiras adversidades.

Minha sugestão é que você pegue suas anotações e veja quais são as metas que você ainda não realizou. O quê? Você não tem suas metas escritas? Dessa forma fica difícil conseguir realizar aquilo que deseja, você precisa aprender a documentar seus sonhos, trazê-los para o papel, registrá-los de forma clara. Todas as pessoas de sucesso que conheço possuem metas escritas, essa é a estratégia que elas usam para se manter no caminho das realizações.

Então vamos lá, está na hora de começar a fazer seu plano de ação para os próximos 60 dias. Escreva em um caderno tudo aquilo que pretende realizar ainda esse ano, e leia todos os dias suas metas. Faça seu cérebro compreender que aquilo que você deseja é verdadeiro e totalmente possível de ser realizado. Entre em ação, não há tempo a perder, você precisa começar tornar real os seus sonhos e esse é um ótimo começo.

Coloque seu foco naquilo que você precisa fazer a partir de agora para mudar seus resultados. Não perca tempo ouvindo aquelas pessoas que já desistiram de 2007 e estão prontas para começar o próximo ano. E não se esqueça que você não pode realizar somente aquilo que você acredita que não pode. O contrário também é verdadeiro, se você acredita que pode, com certeza alcançará.

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *