Blog

A reforma interna
8 de outubro de 2008
Faça o melhor com aquilo que tem agora
3 de novembro de 2008

Crise, que crise?

O pânico parece que tomou conta das bolsas de valores espalhadas pelo mundo. Os discursos, antes otimistas no começo da quebradeira, agora apontam cenários cada vez piores. O discurso do ministro “margarina”, antes cheio de ‘fiquem tranqüilos”, agora já mudou o tom, e há notícias de que o Brasil não passará ileso pela crise financeira mundial.

E você como está sendo afetado pela crise? Já perdeu quantos milhões na bolsa? O presidente Lula diz que teremos o natal mais extraordinário já visto, e que as pessoas não devem se preocupar. Bem…Parece discurso de Poliana, aquela da história que via o mundo sempre “cor de rosa”. A verdade é que precisamos ter uma “atitude Poliana” de vez em quando, é preciso acreditar que as coisas vão dar certo sim, caso contrário o pânico tomará conta, e a crise que antes hipotética, poderá se tornar uma profecia auto-realizável.

Sempre digo em minhas palestras que “você não pode mudar aquilo que não pode mudar”. Explico… Você não pode mudar as coisas externas, você não pode mudar o tempo ou o que as pessoas pensam, não pode fazer um chequinho de U$ 700 bilhões para salvar alguns banqueiros “falidos”. Não pode fazer as ações da bolsa subir de uma hora pra outra. Não pode segurar o aumento do dólar, mas pode fazer uma coisa…Mudar sua ATITUDE em relação ao que andam falando sobre a crise.

Sua vida é o resultado de como você REAGE às coisas que acontecem com você. Aceitar que existe uma crise é muito fácil, é só ligar a tevê, abrir o jornal, navegar pela Internet e terá motivos de sobra para começar a se preocupar. Mas isso não resolverá seus problemas. O que vai ajudar é manter uma atitude consciente de que você é o único responsável por sua realidade e não os fatores externos

Mesmo que sua vida já tenha sido afetada pela tal crise. O melhor a fazer é continuar em ação, fazendo o que você sempre fez, acreditando em seu propósito e aproveitando essa oportunidade para aprender coisas novas e manter uma atitude vencedora sempre!

 

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *