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O Que Fazer Quando a Convenção de Vendas Acaba

Anualmente milhares de empresas reúnem suas equipes comerciais para um evento conhecido como Convenção Nacional de Vendas.

Um evento onde Diretoria, Vendedores, Departamento de Marketing e outros setores estratégicos da empresa, passam alguns dias em um bom hotel para discutir o que foi alcançado e quais serão as estratégias e metas para o ano.

Frequentemente sou convidado para apresentar uma palestra motivacional no encerramento em um desses eventos, e o que tenho percebido, é que ao final de cada apresentação, os profissionais se sentem animados e motivados para enfrentar os desafios propostos.

Contudo, comecei a imaginar o que poderia acontecer após uma semana do evento. Tenho consciência de que a motivação e sinergia conquistadas em um momento de imersão, pode não resistir aos antigos hábitos, às crises econômicas,  ou as estratégias agressivas por parte dos concorrentes.

O que fazer nesse momento?

A melhor coisa que todo vendedor pode fazer é estabelecer um compromisso consigo mesmo de que vai fazer o melhor possível para se manter focado nas metas que estabeleceu durante o encontro.

Estar  comprometido gera auto-motivação, cria a energia necessária para seguir em frente, mesmo quando as coisas não acontecem da forma como gostariam.

Além disso, todo profissional de vendas precisa ter aquilo que o escritor e palestrante Jim Rohn dizia; DISCIPLINA  para se manter firme na direção daquilo que querem.

A disciplina dizia ele…

É  a ponte entre os sonhos e à sua realização

Todas as pessoas de sucesso que conheço, aprenderam a desenvolver uma incrível disciplina para fazer o que precisa ser feito de forma sistemática, e com isso, gerar resultados extraordinários.

E por último, aquilo que eu considero o fator mais importante para a manutenção da energia… Chama-se PAIXÃO. O vendedor que não está apaixonado por aquilo que faz, pelo produto que vende, logo começa a inventar desculpas por não estar conseguindo obter grandes resultados.

A verdade é que a paixão contagia até o mais cético dos seres humanos, se você estiver empolgado pelo que está fazendo, tenho certeza de que irá brilhar quando estiver na frente de um comprador potencial.

Fale dos produtos ou serviços que representa, fale dos benefícios, crie estratégias para que seus clientes consigam aquilo que desejam, motive-os e os ajude a alcançar o sucesso,  e com certeza você também alcançará o sucesso.

Recapitulando:

Comprometimento, disciplina e paixão são os ingredientes fundamentais para manter a chama acesa depois de uma convenção de vendas. Sem isso a motivação de momento pode virar pó em poucos dias.

Pense nisso!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

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