Blog

4 Escolhas Que Você Pode Fazer Agora Para Transformar Seus Problemas
20 de outubro de 2010
#11. Quando tudo vai mal é hora de você começar ir bem
24 de outubro de 2010

Não comece o dia antes de tê-lo terminado

Qual é a sua maior riqueza? O que você mais preza no mundo? Creio que muitas pessoas responderão que o tempo é muito importante. Eu também acredito nisso. O tempo que passaremos aqui na terra é limitado, finito. Os minutos somados resultam em horas, períodos e dias. Todos os seres humanos têm a mesma quantidade de tempo para realizar suas tarefas, mas a questão é o que fazemos com o tempo que temos?

Muitas pessoas acham que terão todo o tempo do mundo, vêem os dias, semanas, meses e anos passarem sem se dar conta de que chegará o momento em que esse tempo terá um fim. A banda Legião Urbana sugere isso numa música que diz “todos os dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou, mas temos muito tempo, temos todo tempo do mundo…”. A realidade é inversa. Não temos todo o tempo do mundo, mas o que temos é o suficiente para realizarmos muitas coisas. A diferença está em como cada um utiliza seu tempo. Este é o ponto chave. O que você faz nas 24hs do seu dia?

Nas últimas semanas tenho falado sobre as diferenças entre as pessoas de sucesso e as fracassadas. Por que umas têm sucesso e outras não se todas têm as mesmas 24 horas do dia? A questão é que o uso do tempo faz toda a diferença. As pessoas de sucesso têm um plano para alcançar seus objetivos, as fracassadas nem sabem o que querem da vida. É sempre muito importante lembrarmos que para chegar a algum lugar devemos dar os primeiros passos. Para alcançar nossos objetivos é a mesma coisa.

Se você não está satisfeito (a) com o aproveitamento do seu tempo eu sugiro que comece agora a se disciplinar. Coloque no papel tudo o que você precisa fazer diariamente. Comece com coisas simples e corriqueiras, passe a programar hoje como será o seu dia amanhã. Estabeleça a ordem de importância para resolver cada assunto. Quando o novo dia chegar você saberá exatamente como investir seu tempo nele e certamente terá mais segurança para administrar os contratempos.

Quando o ato de planejar o seu dia passar a ser um hábito, comece a planejar a sua semana, depois o mês e vá ampliando o seu planejamento gradativamente. Certamente notará que sua produtividade aumentará de forma incrível e você terá condições de realizar coisas que considerava impossível. As coisas passarão a acontecer e você terá mais clareza para elaborar planos. Mas isso não é mágica é planejamento e sem ele fica muito mais difícil conquistar as coisas grandiosas em sua vida.

Mantendo esse hábito você observará que as resoluções de final de ano podem realmente acontecer. Tenha consciência de que o dia 31 de dezembro é igual ao 1º de janeiro e por isso não devemos esperar que o ano acabe para determinar que o próximo seja diferente. Comece agora mesmo a aproveitar o seu tempo com o que realmente importa. Caso você não tome as decisões sobre o que fazer com ele, alguém o fará por você. Aprenda a não começar um dia sem antes tê-lo terminado no seu planejamento.

O que achou desse artigo? gostou? Detestou? Faça um comentário, participe!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

2 Comentários

  1. Cris disse:

    “Todos os dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou, mas temos muito tempo, temos todo tempo do mundo…”

    Lembro de ter ouvido o Renato Russo em uma entrevista afirmando que esse trecho da música Tempo Perdido (álbum “Dois”) não era dele, mas sim de textos budistas que vinha lendo.

  2. Leilane Stephany M Mendes disse:

    Estou levando em conta tudo que leio nesse blog, estou adorando seguir… Gostei muito do artigo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *