Blog

Inovadores em ação
6 de novembro de 2010
Arriscar Nada é Arriscar Tudo!
9 de novembro de 2010

Você não precisa ser um herói para fazer a diferença no mundo

Há uma crescente preocupação no mundo hoje, é o chamado de aquecimento global. De acordo com o relatório do painel “intergovenamental de mudança climática”, as temperaturas aumentarão entre 1.8ºC e 4ºC neste século. Se isso realmente acontecer, as conseqüências serão catastróficas para milhões de pessoas que ficarão sem água e comida, isso sem falar nos desastres naturais como o derretimento das geleiras na Antártida, tsunamis e furacões. Todos nós podemos acompanhar as notícias do efeito estufa, pelos noticiários de televisão, mas o que podemos fazer além de apenas observar? Acredito que uma parcela da população está começando a se conscientizar para o fato de que não podemos ficar esperando que o governo, a O.N.U ou qualquer outra organização venha salvar o mundo. Se você quiser que o mundo seja salvo, seja você o responsável por isso.

Uma boa parte das empresas tem entrado na “onda verde”. Empresas que começam a se preocupar com a recuperação do meio ambiente e um dos principais motivos é que tudo isso vai afetar a economia e os lucros em um futuro bem próximo. Essas empresas estão criando programas de conscientização e desenvolvendo pesquisas sobre como desenvolver energia limpa. Evitando assim, o desperdício dos recursos naturais. Você pode dizer, “Eu não tenho isso na minha empresa”, “minha empresa não se preocupa com isso”, “quando eu falo ninguém me ouve”, pare de falar e comece a agir! Você precisa se tornar o exemplo para as pessoas que estão à sua volta.

Os Estados Unidos e a China são os maiores poluidores do mundo, mas não são os únicos. Todos nós temos nossa parcela de responsabilidade. Eu Fico fulo da vida quando vejo alguém jogando lixo pela janela do carro ou quando vejo o desmatamento na Amazônia. Se o ser humano é o principal responsável pela emissão de gazes tóxicos na atmosfera, se polui os rios com dejetos igualmente tóxicos, então é responsável também pela solução desses problemas. Você não precisa ter algo extraordinário para fazer a sua parte, não precisa ser um herói ou fazer parte do greenpeace para dar sua contribuição. Você pode fazer a diferença no mundo através de pequenas atitudes que podem fazer uma grande diferença na maneira como vivemos hoje e como deixaremos o planeta para as gerações futuras. Observe aquilo que você faz todos os dias e veja se existe algo que pode mudar hoje. É nossa responsabilidade, é nosso futuro que está em jogo.

Pense nisso!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *