Blog

Pense a Partir dos seus Objetivos
20 de dezembro de 2010
Aprenda a agradecer
22 de dezembro de 2010

Um passo à frente e você já não está no mesmo lugar

Atualmente vivemos em um mundo com mais de seis bilhões de pessoas. E cada uma delas possui sua própria maneira de enxergar o mundo. São na verdade seis bilhões de mundos andando por ai, cada um com seus próprios pensamentos, com sua própria maneira de lidar com os desafios da vida. Por vezes, transformam pequenos desafios em grandes problemas. É aí onde o bicho pega. Você já deve ter ouvido a frase “fulano tem a mania de criar tempestade em copo d água”. Certo? Geralmente falamos isso para aquelas pessoas que percebem pequenos problemas como sendo muito maiores do que eles realmente são. Elas sofrem, se desesperam, ficam nervosas e acabam perdendo um tempo precioso focando os “porquês” do problema. Isso acaba impedindo qualquer chance de resolvê-lo.

A frase que dá nome a esse artigo foi escrita pelo pernambucano Chico Science. Chico foi um cara realmente diferente. Criador do Mangue Beat, estilo musical que misturava maracatu e sons eletrônicos e líder da banda Chico Science e Nação Zumbi. Ele nos deixou em 1997 em um acidente de carro, e com ele perdemos também uma mente criativa e visionária.

Chico Science me inspirou a dizer, mesmo que todos os problemas estejam caindo sobre sua cabeça, continue, dê mais um passo, pois, você não irá conseguir resolvê-los parado pensando neles.

Eu sei que é mais fácil descobrir a solução de um problema quando não fazemos parte dele. Não importa se o problema é grande ou pequeno, o importante é não permanecermos no mesmo lugar. A vida é movimento, tudo está se transformando e nesse exato momento você tem uma opção, ficar parado pensando nos problemas, ou mudar a forma como enxerga essa situação para transformar os problemas em desafios que o façam seguir em frente.

A palavra problema paralisa, faz a pessoa reagir, muitas vezes negativamente. A palavra desafio inspira ação, dá energia, faz você seguir adiante. Uma pequena mudança nas palavras gera uma mudança de paradigma. E isso, pode fazer toda a diferença.

Mude a forma como você se comunica com você mesmo e mudará seus pensamentos. Mude seus pensamentos e mudará sua atitude, mude sua atitude e mudará sua vida.

Ficar parado esperando, não é uma opção para os vencedores. Um único passo na direção que você deseja ir já é uma grande vitória. Durante o processo de coaching sempre cumprimento meus clientes pelos pequenos avanços conquistados. Todo e qualquer avanço na direção do estado desejado já é motivo para grande alegria. Vá em frente não permita que os problemas sejam maiores que você. Você é uma força no universo e tem a capacidade para superar qualquer obstáculo.

Pense nisso!

O que achou desse artigo? Gostou? Detestou? Comente, dê sua opinião participe.

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

3 Comentários

  1. Juliano disse:

    Maravilhoso. Penso o mesmo.

  2. Juliano disse:

    Maravilhoso

  3. carlos disse:

    gostei muito do artigo muito bom mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *