Blog

É hora de entrar em ação
4 de janeiro de 2011
Resoluções de ano novo
7 de janeiro de 2011

Ano Novo, Estratégia Nova

Um novo ano começou, tenho certeza de que você está cheio de energia e disposição para “arrebentar”, e fazer tudo aquilo que, por algum motivo, deixou de fazer nos anos anteriores.

Eu acredito que você já fez sua inscrição na academia, já parou de fumar e nem sequer olha mais para as deliciosas sobremesas que eram comuns depois do almoço.

Eu acredito que você quer resultados muuuuito melhores este ano, certo?

Sua vida de hoje é apenas o resultado de todas as suas escolhas, (acertadas ou não) que você fez no passado.

Porém, o fato que é o mesmo nível de aprendizado que trouxe você até aqui não poderá levar você aonde deseja chegar. O Físico Albert Einstein costumava dizer;

“Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos”.

Se você quer novas conquistas em sua vida, terá que aprender coisas novas. O maior desafio que todos nós enfrentamos (eu me incluo nessa!) é o de abandonar os velhos hábitos que insistem em permanecer conosco.

Hábitos que há anos acompanham você e muitas vezes atrapalham o seu crescimento. O principal é o hábito de pensar negativo e de não acreditar que algo possa mudar.

Eu costumo chamá-los de “oponentes internos”, e por estar dentro de nós é que se torna difícil abandoná-los, pois vai exigir que você também abra mão de algo que, de certa forma, construiu sua própria identidade.

Se você deseja expandir sua identidade, precisa abrir mão do seu ego e “matar” um pouco desse inimigo que está ai dentro de você.

Como?

Estabelecendo novas estratégias e entrando em ação para manter a chama acessa das mudanças que deseja fazer, por mais que coisas se tornem difíceis.

Uma boa maneira é mudar de ambiente e cercar-se de pessoas positivas e que tenham os mesmos objetivos que você, isso pode fortalecer a crença de que é possível fazer uma mudança realmente efetiva.

O que acontece muitas vezes é que as pessoas voltam para os mesmos ambientes onde adquiriram os antigos hábitos e com isso fica difícil mudar.

Repetir o novo hábito fortalecedor faz com que você crie novas alternativas para suprir alguma necessidade que por acaso tenha haver com o tal hábito.

Eu acredito que se você muda sua forma de pensar, vai mudar também sua forma de agir e, com isso pode mudar seus resultados.

Por isso, aproveite esse “momentum” de empolgação de ano novo, para se comprometer a tomar as atitudes que vão levar você aonde deseja.

Feliz estratégia nova!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *