Blog

Essa é a Maneira Certa de Pensar Para Vencer o Medo do Fracasso
12 de janeiro de 2011
Prefiro viver dez anos a mil do que mil anos a dez
14 de janeiro de 2011

Que estratégia você usa para ser feliz?

O que você tem recebido da vida? Quais têm sido suas conquistas? Como você tem encarado os desafios? Pare um pouco e pense a respeito dessas questões. Ao respondê-las você pode transformar esse momento numa oportunidade muito especial, pois tudo o que você tem alcançado está ligado às habilidades e estratégias que você adquiriu com as experiências vividas até aqui. Qual estratégia você está usando para obter os resultados que tem conseguido? É importante ter em mente que para obter novos resultados é necessário desenvolver um novo conjunto de habilidades.

Muitas pessoas estão vivendo com ressentimento de um ex-namorado(a) ou com raiva do chefe, se ofendem com qualquer comentário, ficam estressadas, gritam, brigam, choram e passam a utilizar uma estratégia cada vez mais utilizada: “a vingança”, “ o olho por olho, dente por dente”, ou o “faço aquilo que fazem comigo”. Um bom exemplo é do empregado que diz: “Se meu chefe não me der um aumento, vou começar a trabalhar cada vez menos!” Outros usam estratégias mentais que os sabotam o tempo todo e expressam frases do tipo “não posso”, “não vou conseguir”, “acho que não vai dar certo”, “não posso fazer melhor que isso” e por aí vai.

Se você tem usado algumas dessas estratégias e acredita que dizer que não pode é a melhor maneira de conseguir o que quer, infelizmente tenho que concordar com você e dizer que VOCÊ REALMENTE NÃO PODE! Você está surpreso? Mas não se assuste. Eu tenho uma boa notícia! Se você quer mudar seus resultados, precisa apenas mudar sua estratégia, o que pode ser iniciado pela forma com que você conversa consigo mesmo. Essa pequena (mas fantástica) atitude mudará não somente seus resultados, mas a sua vida.

A mudança de qualquer comportamento requer que você se predisponha a fazer algumas pequenas mudanças na forma como age e, principalmente, como pensa, pois passamos 80% do nosso tempo envolvidos com a comunicação intrapessoal, o famoso diálogo interno. Isso significa que qualquer mudança que você queira fazer em sua vida, deve começar por você mesmo. Muitas pessoas ficam esperando o acaso para obter benefícios em sua vida e, desta forma, passam a vida esperando sem que nada aconteça.

Para ser feliz é preciso utilizar a habilidade de pensar e agir de forma positiva. Em nenhum momento afirmo que é fácil. Persistência e disciplina são indispensáveis, mas garanto que essa é a maneira menos estressante de conquistar o que se deseja. Alguns ficam esperando a grande chance de mudar de vida definitivamente, mas certamente isso não acontecerá enquanto você estiver esparramado no sofá.

As mudanças estão acontecendo em todo lugar. Estações do ano mudam, governos, seu corpo, seus cabelos, sua pele estão mudando nesse momento. Você acredite ou não, no momento em que lê esse artigo, bilhões de processos internos estão acontecendo dentro de você. Mudança é automática, crescimento não! Se você quiser mudar de forma deliberada, terá que fazer algum esforço. O melhor de tudo é que você pode começar a mudar a partir deste momento, sem radicalismo, sem grandes sacrifícios. Depende somente de você.

Substitua um pensamento que deixa você desanimado e um novo mundo vai se abrir para você. Mude a estratégia com que lida com as coisas e com certeza estará ajudando a ser feliz a pessoa mais importante do mundo: VOCÊ.

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *