Blog

Torne-se um vendedor Coach
12 de abril de 2011
Você aprende com seus erros?
14 de abril de 2011

Superação: Você Está No Caminho Certo?

Anos atrás, ouvi a história de uma mulher que salvou seu filho da morte enquanto ele brincava na garagem de casa. A própria mãe relatou a história de como foi surpreendida pelo grito do filho, e já imaginando alguma tragédia, coisa que só o sexto sentido de mãe pode explicar, correu até a garagem, onde estava guardado o barco da família, e viu seu filho preso embaixo do barco de quase 1 tonelada. Imediatamente ela levantou o barco retirou seu filho, e em seguida desmaiou.

Como explicar o acontecido?

Esta parece ser uma história de ficção, dessas com heroína de capa e tudo, mas a história é real, e aconteceu há alguns anos nos Estados Unidos.

Você pode torcer o nariz e dizer;

–  Isso é impossível! Não dá pra levantar tanto peso sozinho!

Talvez você não acredite que uma mulher franzina tenha levantado um barco tão pesado, mas o fato é que nós desconhecemos qual é o nosso verdadeiro limite, qual é a nossa força.

Talvez nunca venhamos a descobrir plenamente qual o “tamanho” desse potencial, a única coisa que temos certeza é de que não estamos usamos nem a metade do nosso verdadeiro potencial.

Talvez  você possa se lembrar da história sobre uma criança que ficou vários dias sem comer e beber, após ficar presa em um terremoto.

O fato de você não conhecer algo, não significa que não seja possível. Tanto a mãe que levantou o barco, quanto a criança que sobreviveu ao terremoto, utilizaram inconscientemente seus poderes latentes.

Imagine se a mãe ao ver seu filho sendo esmagado pelo barco, perguntasse; “Será que eu consigo?”, ou então, “acho que vou chamar o resgate”.

É certo que ela jamais conseguiria, a dúvida sobre nossas capacidades é nossa pior inimiga, pois faz você levar uma vida medíocre.

O escritor e filosofo de negócios Norte-Americano Jim Rohn diz;

“AS ÚNICAS LIMITAÇÕES QUE TEMOS, SÃO AS LIMITAÇÕES AUTO-IMPOSTAS. 

Minha missão como Palestrante Motivacional é a de ajudar as pessoas a enxergarem o verdadeiro poder que existe dentro de cada uma delas.

Para isso, precisamos superar o medo, a dúvida e a descrença sobre nossas próprias potencialidades.

Em outras palavras, precisamos, mais do em qualquer outro momento da história, superar a nós mesmos. É o que vai fazer você ir muito além de onde chegou até agora.

Acredite que você tem dentro de si o poder realizar muito mais em sua vida, de fazer coisas fantásticas, de mudar o mundo se assim desejar.

Se você ainda não conseguiu realizar tudo que quer da sua vida, então falta a você o mesmo senso de urgência e certeza que aquela mãe teve ao salvar seu filho. Falta “apenas” a paixão necessária para fazer você tomar novas atitudes para superar seus medos, e com isso ultrapassar seus limites.

Não importa se você precisa superar grandes ou pequenos obstáculos, o mais importante é que você tenha determinação e fé para fazer melhor a cada dia.

 

Pense nisso!

O que você achou desse artigo? Gostou? Detestou? Faça um comentário, participe!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

1 Comentário

  1. Yuri Drumond disse:

    Muito bom o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *