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Não importa o que você vende, e sim como você vende

Não importa o que você tenha aprendido sobre vendas até o momento, o fato, é que cada vez mais, vendas se tornou uma área onde vendemos não apenas produtos e serviços, mas também vendemos aquilo que acreditamos vender. Ou seja, vendemos nossas crenças a respeitos dos mesmos produtos e serviços que vendemos. Se você não acredita naquilo que está vendendo, é muito provável que não esteja alcançando bons resultados.

A pergunta que faço sempre em minhas palestras em convenções de vendas, você compraria aquilo que está vendendo? Sempre observo suas expressões, e em muitos casos, vejo o vendedor com os olhos perdidos, se questionando; Eu realmente acredito em meu produto e serviço? Essa é a primeira coisa que você deve responder logo pela manhã, antes de visitar seu primeiro cliente, pois na maioria das vezes, o que impulsionam as pessoas a comprarem você não é apenas o produto, e sim o porquê você está vendendo esse produto/serviço.

Além disso, é preciso tomar consciência de que o que vai fazer a diferença em seus resultados é a forma como você vende; é muito provável que você já conheça aquela história sobre os três pedreiros que estavam construindo uma catedral na França, quando alguém chega até o primeiro pedreiro e pergunta; – O que você está fazendo? E ele responde; estou colocando um tijolo em cima do outro.

A pessoa vai até o segundo pedreiro e repete a pergunta; – O que você está fazendo?

E outro pedreiro diz; – Estou construindo uma igreja.

Finalmente ele chega ao terceiro pedreiro que fazia seu trabalho de forma entusiástica, e repete a pergunta que havia feito com os outros dois; – O que você está fazendo?

Com brilho nos olhos o terceiro pedreiro responde;

– Estou construindo uma catedral onde os homens poderão encontrar Deus e que permanecerá pela eternidade.

Qual é a lição aqui? O serviço era o mesmo para cada um deles, diferente era a forma como eles enxergavam aquilo que estavam fazendo. Apesar dessa pequena história ser bem velhinha, o que importa é  a metáfora sobre o que vale a pena acreditar.

Se você acredita que vender é apenas uma negociação visando ganhos, pode se sentir frustrado quando não conseguir atingir seus objetivos, mas se acredita que aquilo que você vende pode transformar a vida de outras pessoas, vai se sentir menos decepcionado ao ver que nem todos estão preparados para se beneficiar do seu produto ou serviço. Assim, você terá mais força para continuar buscando àqueles que realmente querem aquilo que você vende, ou melhor, compram aquilo que você acredita.

Forte abraço

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

1 Comentário

  1. LUIZ CASIMIRO disse:

    MUITO BOA

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