Blog

A Vida é Uma Aventura Ousada
8 de dezembro de 2011
Liberte todo seu brilho
26 de dezembro de 2011

5 dicas para começar o ano a mil por hora

Chega essa época do ano, todos já estão com a cabeça em 2012, pensando nas tão merecidas férias. Eu também estou precisando de férias, mas antes de entrar em recesso e aproveitar as festas de final de ano é preciso estar preparado para as suas novas conquistas.

Se você já me acompanha a algum tempo, sabe que esse ano foi realmente incrível, muitas coisas aconteceram, mas não aconteceram por acaso. Foi preciso planejamento e trabalho árduo para que as coisas fossem do jeito que eu queria. Por isso, quero compartilhar com você algumas dicas sobre como você pode começar seu ano pisando no acelerador,  e com isso, atingir os resultados que deseja obter no ano que vem.

01 – Planejamento

A primeira coisa a fazer é começar a planejar como será seu ano, pensando  a partir de janeiro. Imagine o ano como  as 24 horas de um dia, janeiro é o alvorecer e muitos tem sono nesse horário, as coisas parecem mais lentas, por isso é preciso se esforçar um pouco mais para “acordar” e fazer todas as coisas que tem que fazer naquele “dia”. Pegue seu calendário e escreva o que quer fazer em cada mês do ano, quais projetos e conquistas gostaria de ver realizadas em determinada data. Isso criará um norte para onde você possa dedicar seu foco e energia. O que pode ajuda-lo(a), é visualizar como vai estar no final de cada mês. Escreva o máximo que puder sobre isso.

02 – Fim das férias

Em algum momento as férias precisam acabar (a não ser que você tenha ganho a mega sena da virada), você precisa começar a entrar em ação. Para muitas pessoas a desculpa é de que no Brasil nada acontece antes do Carnaval. O ano começa para você quando você decidir começa-lo. É problema seu se quer ficar deitado até as 10 horas na cama.  Temos um tempo limitado aqui e acho uma grande perda de tempo ficar dormindo. Descanso sim, letargia não!

03 – Inspire-se

Nada acontece até que você tenha inspiração e motivação suficiente para entrar em ação. Busque ajuda, leia livros que o inspire a ser melhor e o “forcem” a entrar em ação. Contrate um Coach, um mentor, um padre, mas não fique parado(a) esperando que alguma coisa aconteça. Eu aprendi a me auto motivar, e faço isso todos os dias. Estou sempre lendo, assistindo a vídeos inspiradores, e principalmente me forçando a fazer alguma coisa. A lei da gravidade atinge a todos nós, se você não fizer algum esforço a gravidade (noticias negativas) vão puxar você pra baixo. INSPIRE-SE!

04 – Avalie suas ações

Avalie cada passo que você der em direção ao seus objetivos. É preciso saber se você está indo na direção correta. O que faz uma pessoa que descobre que tomou o ônibus para a direção errada? A primeira resposta é; descer e pegar outro ônibus, certo? Mas infelizmente não é isso que a maioria faz, muitos esperam que a situação se resolva sozinha, ou seja, que o ônibus resolva mudar de direção somente porque você quer. Alguma coisa vai dominar e alguma coisa vai servir. Ou você governa o dia ou o dia governará você; ou você administra seus projetos ou eles administrarão você.

05 – Não pare

Tomou a decisão do que quer fazer? Começou a fazer? Não pare, ou melhor, continue até obter êxito. Muitos fracassam porque começam a dieta e desistem na semana seguinte, muitos artistas não aparecem para o público, porque não foram até o fim. Muitos sonhos ficam engavetados porque as pessoas param de acreditar quando faltava pouco para vê-los realizados. haja o que houver, continue. Não deixe que ninguém decida como será suas realizações.

Desejo a você um 2012 de muitas realizações.

Forte abraço e sucesso sempre!

 

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *