Outro dia estava assistindo a uma entrevista no youtube onde o tema era a felicidade, os convidados falavam sobre a importância de sermos felizes antes de alcançar o sucesso, porque não adianta alcançar o sucesso se você não é feliz naquilo que está fazendo.
Semana passada a cantora Whitney Houston foi mais uma vitima das drogas. O que dizer de alguém que “tem tudo”; fama, dinheiro, talento, reconhecimento e entra nesse mundo? A voz dessa mulher podia ecoar na alma de qualquer pessoa, e mesmo assim, a busca por mais nos tirou esse maravilhoso talento. O que eu quero dizer com mais? Assim como Whitney Houston , Elvis Presley, Kurt Cobain, Amy Winehouse, e tantos outros, que depois da fama buscaram aquilo que não estavam encontrando nas drogas, muitas pessoas mesmo tendo uma vida muito boa, continuam insatisfeitas com suas próprias vidas.
É o caso do empresário que já tem sucesso, dinheiro, uma casa, uma família e arruma uma amante. Ou da pessoa que tem saúde, disposição e oportunidade, fica reclamando daquilo que não tem. Fica olhando o jardim do vizinho achando que este é mais verde que o seu.
Meus amigos a felicidade é mais simples do podemos imaginar, é claro que precisamos ter metas e objetivos, como tenho martelado nos últimos tempos, mas você nunca será feliz se não souber aproveitar aquilo que já tem. Saber aproveitar o que já temos é uma das principais características das pessoas realizadas.
O melhor lugar para se estar é justamente aonde você está. Muitas pessoas estão em um lugar, mas querem estar em outro, e , quando chegam neste outro lugar, querem estar outro, e assim por diante. O segredo da felicidade é justamente saber aproveitar aquilo que temos no momento presente. O que quer que você tenha, e onde quer que você esteja, aproveite!
A vida é muito curta para ficar nos lamentando por aquilo que não temos. Aprenda a viver cada momento intensamente. Não é fácil, mas as chances de se alcançar a felicidade e realização aumentam e muito.
Forte abraço e felicidade sempre!
1 Comentário
Muito bom. Você sabe como poucos nos mostrar o lado bom da vida