Blog

Cruzando a linha de chegada
6 de fevereiro de 2012
O melhor lugar para estar
22 de fevereiro de 2012

3 Maneiras Absurdamente Simples Para Começar a Semana com a Corda Toda

“Todos os dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou, mas temos todo o tempo, temos todo tempo do mundo…”. Era assim que começava uma das músicas de uma das maiores bandas de rock do Brasil, a Legião Urbana, o cantor e líder da banda, Renato Russo, era um poeta e escrevia coisas que até hoje me fazem pensar.

Sim, o tempo está passando. Sim temos tempo, apesar de muitos se queixarem de não tê-lo na quantidade que gostariam. Temos tempo para fazer o que quisermos,  mas  a grande maioria parece não ter o controle sobre o tempo que tem.

Aprendi que nosso bem mais precioso é o tempo e o que você faz com ele. Aprendi que as pessoas de grande sucesso são verdadeiras estrategistas no que diz respeito ao gerenciamento de tempo, e por isso, conseguem aproveitá-lo muito bem.

Quais são as suas estratégias para começar seu dia com a corda toda e aproveitar o tempo que tem para fazer a diferença em seus próprios resultados?

Muitos apenas seguem com a maré, correm o dia todo, mas não se sentem produtivos, e por fim, sentem-se frustrados por não conseguirem dar o melhor de si.

Minha recomendação é que você crie pequenas estratégias que poderão ajudá-lo(a) a começar a semana com a corda toda.

TENHA UMA META PARA A SEMANA 

Todo domingo eu reservo um tempo para pensar e estabelecer quais são os resultados que eu quero alcançar na semana que está começando.

Eu tenho uma agenda de papel ( sim, eu gosto de escrever em agendas ), onde eu anoto todas as coisas que eu gostaria que acontecesse até a sexta-feira e divido esses objetivos em tarefas diárias.

Para muitos a segunda-feira é um dia sonolento, que demora para começar, talvez por isso muita gente deteste as segundas-feiras.

A segunda-feira, por incrível que isso possa parecer, é o dia em que eu me sinto mais energizado, e por isso, estabeleço como será meu dia, com quantas pessoas irei falar, quantas ligações irei fazer e o quanto irei produzir.

Apenas escrevo um número e o persigo até conseguir alcançá-lo. Pois eu seu por experiência própria que quando estabelecemos uma meta, criamos um GPS para o cérebro, ficamos mais focados e aproveitamos melhor o tempo que temos.

MANTENHA SUA ENERGIA ELEVADA

Do que adiante ter tempo se você não tem energia para fazer o que estabeleceu para si mesmo? Absolutamente nada!

Eu acredito que mais importante do que gerenciar o seu tempo, é saber como gerenciar sua energia. nossa energia, também conhecida como força de vontade, é limitada, e por isso você precisa cuidar dela como a verdadeira fonte da realização de todos os seus objetivos.

Se você quer ter um dia produtivo e altamente energizado, precisa começar tendo uma boa noite de sono.

Ao invés de ficar acordado até tarde vendo programas na televisão, tente dormir mais cedo, isso irá impactar positivamente seu desempenho no dia seguinte.

Algumas pessoas precisam de 8 e até 10 horas para sentir que estão descansadas. eu confesso que nunca fui um bom dorminhoco, e com 6 horas de sono, eu já estou recuperado, mas tudo depende do que quanto é necessário para você. O que importa é que você se sinta que conseguiu descansar.

Para começar o dia e a semana com a corda toda!

COMECE PELO MAIS DIFÍCIL

Já falei sobre isso aqui no Blog, que a maneira mais eficaz de manter um nível de energia elevada até o final do dia é começar seu dia fazendo as tarefas mais difíceis.

Sabe aquelas tarefas mais cascudas e que você sempre tenda a procrastinar? Então , são essas mesmas que eu começo fazendo.

Me sinto mais concentrado para escrever na parte da manhã, mas eu fazia justamente o oposto, mesmo sabendo o quanto é importante produzir eu não tinha uma estratégia com o melhor horário para escrever.

O que acontecia é que eu começava a tarefa de escrever para o blog, roteiros e não finalizava.

Ao invés de esperar a inspiração chegar, eu simplesmente começo a escrever em determinado horário e não paro por nada.

Dessa forma eu aproveito o momento em que estou mais disposto e concentrado para produzir minhas ideias.

Essas 3 coisas são absurdamente simples de fazer para que você comece a semana com a corda toda, mas não são fáceis, pois pode implicar em uma mudança de hábitos que talvez seu cérebro não esteja disposto a fazer nesse momento.

O mais importante e que você entenda que a energia e a força de vontade podem ser controladas por você para que tenha um dia e uma semana muito mais produtivas.

Um forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *