Blog

A primeira impressão é a que fica
1 de outubro de 2012
Ao invés de ficar pensando naquilo que não quer, pense naquilo que mais quer
9 de outubro de 2012

Coaching Express: Coma o sapo vivo primeiro

 

Todos nós temos hábitos que nos acompanham desde muito cedo. Há muitos anos li um livro do escritor e palestrante Og Mandino chamado “O maior vendedor do mundo”, que mudou para sempre minha forma de enxergar o mundo e as pessoas. Uma das coisas que ele disse foi que “nós somos escravos dos nossos hábitos”. Estamos sempre repetindo as mesmas coisas, da mesma forma.

Se você parar para pensar, verá que sempre começa seu dia da mesma forma, vai para o trabalho usando quase sempre os mesmos meios e faz as coisas em seu dia a dia de forma a economizar energia (nosso cérebro faz isso com brilhantismo),  e com isso, tem obtido resultados específicos a cada dia.

A questão aqui é “quais são as coisas que você faz primeiro quando começa o dia?”. Muitas pessoas começam o dia quase se arrastando, chegam no trabalho e primeiro navegam na Internet, checam seus e- mails, tomam um café para “pegar no tranco”,  e só depois disso, começam de fato seu dia.

O escritor e palestrante Brian Tracy tem uma técnica para virar o jogo e obter melhores resultados. Eu mesmo tenho feito e obtido resultados fantásticos. Aliás, eu nunca recomendo nada que eu já não  tenha testado por pelo menos um mês.

Imagine que todo dia de manhã você tem que comer um sapo vivo (só de pensar já me sinto enjoado), o que mais poderia acontecer de pior no dia? Brian Tracy diz que “Seu sapo” pode ser a tarefa mais difícil de fazer naquele dia. Que é aquela tarefa que sempre deixamos pra depois. Mas se você fizer o mais difícil primeiro, vai ter energia e entusiasmo para fazer o resto das coisas.

Então… entre as coisas que estão em sua lista de tarefas de hoje, o que é mais difícil fazer e mais fácil procrastinar?

Escolha-a e comece a fazer. Tenho ensinado isso ao meu filho de 5 anos,  que , quando diz que não quer fazer alguma por não gosta. Eu digo; “Então faça aquilo que não gosta primeiro, dessa forma vai sobrar mais tempo para você fazer o que gosta”.

Não importa qual seja a tarefa que você precisa fazer hoje, se você sabe que tem que fazer, por que procrastinar? Faça logo, assim terá mais tempo para realizar aquilo que gosta.

Aproveite para ver o vídeo Eat de Frog do Brian Tracy clicando aqui.

Forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *