Blog

Aprenda a pensar grande
19 de setembro de 2012
Seja interessado e não interesseiro
25 de setembro de 2012

Coaching Express: Como descobrir o que você quer

 

Em um mundo tão cheio de opções, cada vez mais temos dificuldade em descobrir aquilo que realmente queremos ser, ter, fazer. Eu mesmo tinha dificuldades para decidir o que eu queria ser, e durante um bom tempo, fiz de tudo um pouco. A única coisa que eu sabia é que eu não queria continuar fazendo o que eu estava fazendo.

Na época eu era bancário e realmente não via a hora do expediente acabar para eu “ter minha vida de volta”. Acho que tive sorte ou coragem para tomar a decisão de fazer aquilo que eu achava que era o certo pra mim, e felizmente deu certo.

Mas primeiramente tive que aprender duas estratégias que destaco abaixo,  e que ajudaram a mudar tudo. A primeira delas é…

01 – Descubra o que você NÃO quer!

Uma estratégia boa para descobrir o que você quer é saber primeiramente o que você NÃO quer. Reserve um tempo para escrever em uma folha de papel, tudo aquilo que você NÃO quer mais fazer, tudo aquilo que você não aguenta mais fazer, aquilo que você quer dar um basta! Não se preocupe em escrever em uma linguagem negativa como; Não quero mais esse emprego, não quero mais ficar sem dinheiro, não quero ficar sozinho(a). A ideia é justamente você ficar com raiva das coisas que quer se ver livre. Quando eu saí do banco, eu não sabia direito o que queria, mas tinha ABSOLUTA CONVICÇÃO de que ali não era meu lugar. Esse exercício deve ser bem fácil, porque aquilo que você não quer já deve estar te incomodando há algum tempo.

02 – Escreva aquilo que você QUER!

Em seguida, inverta e escreva de forma positiva. Ao invés, de escrever “não quero ficar sem dinheiro”, escreva “Eu quero ter dinheiro”, ou para ser mais preciso, escreva eu quero a quantia X em minha conta corrente, ou Eu quero ter uma pessoa com a seguinte descrição. Ajude seu cérebro a procurar por aquilo que você está buscando.

Quero deixar claro que não estou incentivando você a deixar seu emprego ou esposa e etc. Cada decisão deve ser bem pensada, e você só pode fazer isso se souber com certeza aquilo que não quer mais e com maior convicção ainda aquilo que quer. Somente assim pode ter força para tomar decisões mais assertivamente.

Forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

2 Comentários

  1. K disse:

    Muito bom, me identifiquei muito com o texto!!! Estou como voce “A única coisa que eu sei é que eu não quero continuar fazendo o que eu faço hoje”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *