Blog

Crie uma ligação emocional com seus clientes
23 de outubro de 2012
Seja positivo ao se apresentar para seus clientes
25 de outubro de 2012

Coaching Express: Descubra sua hora mágica

 

Um dos maiores desafios que os profissionais têm enfrentado atualmente,  é a total falta de tempo para refletir a respeito dos seus objetivos pessoais e profissionais.  A correria é grandes, os projetos são inúmeros e falta hora no dia para dar conta de tudo.

O famoso escritor e Coach, o Norte americano Anthony Robbins, diz que esse é o grande mal do homem moderno; falta de tempo para si mesmo. Tony é o treinador de maior impacto no na área de desenvolvimento pessoal, e  há mais de 30 anos tem ajudado pessoas em todo o mundo com seus livros e programas de áudio.

Em seu mais recente programa intitulado; “Ultimate Edge”, ele fala sobre “Your Hour of Power”, aquela hora em que você acorda e determina como será seu dia. Eu acredito que a primeira hora do dia é o que vai determinar como você vai se sentir durante o resto do dia. Para não imitar o Tony, eu a chamei de “A minha hora mágica”. É o momento em que dedico pelo menos 60 minutos por dia para ler, meditar e refletir sobre minhas atitudes,  objetivos e prioridades.

Talvez você diga que, definitivamente,  não tem 1 hora por dia para dedicar a si mesmo. às vezes, eu também não tenho 1 hora exata, mas eu mergulho de cabeça no tempo que eu tenho para me preparar para o dia que está começando. Acho incrível que a maioria das pessoas consiga arranjar tempo para atender a demanda de terceiros, mas quando o assunto é pensar em si mesmo(a), dizem sempre que não tem tempo.

Sua hora mágica pode ser o tempo que você tiver. Se você não tem tempo para pensar sobre sua própria vida, quem terá? Comece pequeno, comece hoje, comece agora!

Se o que você tem são 5, 10 minutos, essa pode ser sua “hora mágica”. Dar a desculpa que não tem tempo não ajuda muito, certo?

Eu procuro fazer isso sempre no inicio de cada manhã, simplesmente porque nosso cérebro está mais receptivo a “ser programado”,  e com isso, temos melhores chances de criar nosso dia como queremos.

O que você tem lido no começo do seu dia? Que tipo de mensagem diz a si mesmo logo quando acorda? Quais são as decisões mais importantes que têm tomado antes do café da manhã?

Pense a respeito dessas perguntas  e veja se o que está programando não é; ó dia, ó céus, ó azar! Que droga tenho que trabalhar! Preferia estar em outro lugar!

Tudo (TUDO), de novo; TUDO é absorvido por sua mente e transformado em emoções e atitudes.

E então, qual é a sua hora mágica?

Forte abraço e sucesso sempre!

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

2 Comentários

  1. edna wolfe disse:

    Precisamente ha quarenta anos uma querida amiga me presentiou com o livro og mandino depois eu comprei o og universitario,tambem ganhei o livro do ANTHONY ROBINS
    Meu marido minha filha e eu usamos muito ou melhor praticamos muito essa literatura,E nos ajudou muito .
    Quero dizer com tudo isso que curto muito oque vc escreve .
    Sou grata a Deus por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *