Você conhece alguém que começou uma dieta e parou logo em seguida? Alguém que começou um curso e desistiu porque achou que era difícil? Ou longe? Ou tinha que acordar cedo demais?
Muitas pessoas desistem de alguma coisa por não acreditar que aquilo possa algum dia dar certo. Elas dizem; “Eu me esforcei e nada aconteceu!”, mas no fundo estão apenas dando mais uma desculpa para si mesmas.
Em 1938 um jovem japonês, enquanto ainda estava na escola, pegou todas suas economias e, investiu em uma pequena oficina, onde começou a desenvolver o seu conceito de anel de pistão.
Seu objetivo era vender o produto para a Toyota. Ele trabalhou dia e noite, dormia na oficina, acreditando que era capaz de produzir um resultado. Chegou a empenhar as jóias da mulher para continuar no negócio.
Quando finalmente conseguiu terminar os anéis de pistão e os apresentou à Toyota, disseram-lhe que não atendiam aos padrões da firma. Durante a guerra o governo japonês negou cimento para a construção de uma fabrica. Apesar disso, continuou e construiu seu próprio concreto.
Durante a guerra, foi bombardeado duas vezes, ficando destruída grande parte das instalações.
Ele desistiu?
Focalizou a injustiça da situação?
Achou que significava a morte do seu sonho?
Absolutamente não. Ele PERSEVEROU!
“O sucesso é uma questão de não desistir e o fracasso é uma questão de desistir cedo demais”.
Walter Burke
Após sobreviver a tudo isso, um terremoto arrasou a sua fábrica. Tempos depois, a guerra acabou e, uma tremenda escassez de gasolina atingiu o Japão.
Ele não podia sequer sair de carro para comprar comida para a família. Em desespero, adaptou um pequeno motor à sua bicicleta. Rapidamente, os vizinhos pediram para que lhes construísse aquelas “bicicletas motorizadas”. E esse foi esse o começo de uma das mais bem sucedidas histórias sobre sucesso.
Hoje a Honda Corporation é um verdadeiro império e, emprega mais de 100 mil pessoas no Japão e nos Estados Unidos. Isso não teria acontecido se seu fundador, Soichiro Honda, não tivesse tomado a decisão de continuar com seu sonho a qualquer custo.
A história do Sr. Honda é a história de cada empreendedor que ACREDITA que pode realizar um sonho.
Quantas pessoas “param de nadar” quando já estão se aproximando da praia?
Quantas pessoas desistem de um projeto quando estavam quase conseguindo alcançá-lo?
Muitas vezes, falta quase nada para que nosso sonho se realize, e acabamos desistimos por que não conseguimos enxergar que se continuarmos mais um pouco, podemos conseguir o queríamos.
Não se deixe abater pelas dificuldades, não existem grandes prêmios para aqueles que desistem, aliás, não há prêmio algum, a não ser a sensação de que poderia ter feito um pouco mais, dado mais uma braçada, andado mais um quilometro.
O segredo para manter a motivação em seus projetos é acreditar que não importa quanto tempo demore, VOCÊ VAI ALCANÇAR TODAS AS SUAS METAS. Sem isso, qualquer sonho pode tornar um grande pesadelo.
ACREDITE, o fracasso só acontece para aqueles que desistem cedo demais dos seus sonhos.
Forte abraço e sucesso sempre!