Blog

Como Aumentar Sua Produtividade Sem Se Tornar Um Polvo
15 de abril de 2014
O Que Soichiro Honda Pode nos Ensinar Sobre Ter Mais Resiliência
28 de abril de 2014

Suas Escolhas Determinam Seu Destino

Escolhas

 

Você já teve o desejo de alterar fatos do passado que trouxeram consequências indesejáveis no seu presente?

Em geral esse sentimento surge quando não vivemos determinadas circunstâncias da forma que gostaríamos. Seja no âmbito profissional, social ou familiar tudo o que vivemos é decorrente de nossas escolhas.

Em meados da década de 60, o norte americano Edward Lorenz, matemático especializado em meteorologia, utilizou um conjunto de fórmulas com a finalidade de simular um determinado comportamento climático e desenvolver novos modelos de previsão meteorológica.

Com isso, ele  constatou que apenas uma alteração nos dados apontava resultados completamente diferentes.

Ele descobriu que pequenas alterações podem gerar grandes mudanças. Mais tarde ele batizou sua descoberta de “Efeito borboleta”.

O Efeito borboleta pegou, e virou até filme de Holywood com os atores Ashton Kutcher e Amy Smart. O filme Efeito Borboleta lançado em 2004, conta a história de  um jovem que luta para lembrar fatos de sua infância, e, para isso, passa por várias sessões de regressão, até descobrir  que tem a capacidade retornar ao passado e alterá-lo da forma que quiser.

Porém, ao tentar consertar seus antigos problemas, ela termina por criar novos, já que uma pequena mudança criou um novo futuro e suas consequências.

Apesar de ser um thriller interessante, o que marca mesmo é a mensagem de que nossa vida é o resultado de todas as escolhas que fazemos.

Alguns podem até expor diversas justificativas, mas o fato é que o poder de escolha é particular e intransferível.

Assim como Edward Lorenz inseriu dados e alterou o resultado de sua fórmula, nós, através de nossas escolhas, colocamos novos dados (escolhas) a cada momento em nossas vidas.

Escolhemos desde coisas simples como a roupa que vamos ao trabalho, por onde iniciaremos as atividades do dia,  até com quem vamos nos relacionar, namorar ou casar.

o Fato é que a partir das nossas escolhas é que decidimos como viveremos os próximos anos de nossas vidas.

O filósofo de negócios, o norte americano Jim Rohn, diz que…

Não mudamos nossa vida de um dia para o outro, mas podemos mudar a sua direção.

Isso ratifica que toda escolha cria uma nova possibilidade de alterar completamente o rumo de sua vida.

As escolhas que você faz hoje podem não ter um impacto visível neste momento, mas um novo caminho foi criado,  e com certeza mudará muitos aspectos de sua vida, isto se não mudar sua vida completamente.

Essa história de deixar a vida me levar é de quem não tem e nem quer se comprometer com o seu próprio futuro.

Você está preparado para fazer as escolhas que vão levá-lo ao destino que quer chegar?

Antes de tomar uma decisão avalie o que realmente é importante para você, para o seu crescimento pessoal. Você é hoje o que escolheu ser no passado, não importa em quais circunstâncias você escolheu, saiba que a partir de hoje você pode escolher de forma diferente e mudar seu destino.

Seja congruente com seus sonhos e comece a gerar as atitudes necessárias para alcançar seus objetivos, Tal como dizia Chico Xavier…

Embora nenhum de nós possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *