Blog

Como Transformar A Síndrome Do Fantástico Em Apetite De Segunda-Feira
26 de junho de 2017
[ VÍDEO ] O Que Um Velocista Dos Anos 50 Pode Ensinar Sobre Produtividade
12 de julho de 2017

Esse Negócio De Motiversão Funciona Mesmo?

O que você faria se pudesse acelerar o aprendizado da sua equipe, e vê-los ultra motivados para enfrentar os desafios que os tempos atuais exigem a todo momento?

Eu acredito que uma das coisas mais importantes na vida é a nossa capacidade de aproveitar integralmente nosso tempo.

Vivemos em um mundo confuso, onde as pessoas acabam perdendo um tempo precioso para conseguir resultados apenas medianos.

E se ao invés disso, você pudesse aumentar seu foco e comprimir o tempo para obter o máximo de resultados? Seria sensacional, concorda?

Eu também concordo com você, pois já perdi muito tempo tentando entender como poderia encontrar a pílula mágica que me ajudasse a ter todo o sucesso que eu desejava, e… adivinha…

Não existe pílula mágica!

O que existe são métodos, técnicas e estratégias que podem acelerar seus resultados e de sua equipe…

Utilizando minha experiência como ator e palestrante, desenvolvi palestras capazes de comprimir o tempo de aprendizado, justamente por inserir um fator capaz de criar um verdadeiro atalho para a alta performance…

Eu chamei essa técnica de MOTIVERSÃO.

Que é o neologismo entre as palavras Motivação e Diversão. Só que muito mais do que apenas um jogo de palavras, Motiversão significa criar a emoção necessária para que a informação perdure pelo tempo necessário para mudanças efetivas no comportamento humano.

Então, a resposta para a pergunta do titulo desse artigo é… SIM!

A Motiversão funciona para você e sua equipe, mesmo que seja um time de vendas experiente, funcionários de chão de fábrica ou até mesmo para níveis gerenciais.

 

O ELEMENTO PRINCIPAL DO APRENDIZADO ACELERADO

 

Existem alguns elementos capazes de acelerar o aprendizado e consequentemente, nossos resultados. Entretanto, eu acredito que existem dois que são os responsáveis diretos por criar um estado mental propício para absorver melhor e mais rápido a informação que acessamos todos os dias.

A educadora e autora do livro Using Humor to Maximize Learning, a americana Mary Kay Morrison que se dedica há mais de 20 anos a explorar os efeitos do humor e da diversão na educação, incentiva professores a darem mais risadas com seus alunos.

Ela afirma que nós aprendemos melhor por meio das emoções, pois com o humor é possível utilizar o filtro emocional para armazenar conhecimento na memória de longa duração.

A Motiversão funciona, porque o HUMOR e a interação abrem a guarda das pessoas fazendo com que elas assimilem melhor as informações passadas durante a palestra.

Quem endossa essa afirmação é o professor e pesquisador William Strean, ele fala que o humor é fundamentalmente importante para criar um clima de leveza, que facilita a aprendizagem. Leia o artigo Humor e Movimento estimulam o aprendizado, na integra aqui.

Estudos da programação Neurolinguística também mostram que algumas pessoas percebem o mundo de forma visual, outras são mais sinestésicas, enquanto outras percebem o mundo de forma mais auditiva.

É por isso que há mais de 20 anos eu utilizo personagens humorísticos para realizar palestras motivacionais e causar um impacto altamente positivo no público.

Eu acredito que cada pessoa tem uma forma especifica de absorver informação e se emocionar com o que acontecer à sua volta.

Se você quer saber como eu posso ajudar sua equipe a aprender mais rápido e melhor, sentir-se motivados.

Preencha o formulário abaixo e descubra como usar a motiversão em seu próximo evento.

Um forte abraço e sucesso sempre!

 

Fernando Oliveira
Fernando Oliveira
Fernando Oliveira é considerado um dos palestrantes e Treinadores de Talentos mais dinâmicos da atualidade. Criador do conceito MOTIVERSÃO, é Ator, Escritor, Palestrante e um verdadeiro apaixonado em inspirar pessoas e empresas a darem o melhor de si, viverem em alta performance, visando com isso, alcançar resultados extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *