Durante os últimos anos eu tenho me dedicado a atender centenas de empresas para realizar palestras motivacionais para suas equipes.
Uma das descobertas mais importantes que eu fiz, foi com a maneira de transmitir conhecimento através de técnicas de teatro, humor e Programação Neurolinguística.
Eu escrevi sobre a Motiversão, uma metodologia exclusiva que eu criei para ajudar na fixação do conteúdo e aceleração do aprendizado. Leia o artigo aqui.
Nesse artigo eu quero falar sobre os benefícios e 3 motivos para que você contrate uma palestra com mais humor em seu próximo evento.
Um dos maiores desafios enfrentados por quem organiza um evento, é o de saber qual é a principal mensagem que gostaria que as pessoas saíssem do evento ou convenção.
A escolha do palestrante é uma das mais cruciais, pois pode ser o divisor de águas entre um evento bom de um evento inesquecível.
Uma das perguntas que possa surgir na sua cabeça agora é; como fazer com que as pessoas fiquem motivadas muito mais tempo depois que a palestra termine.
A resposta é bem simples; fazer com que as pessoas vivenciem as informações fornecidas pelo palestrante, com o objetivo de transformar o conteúdo em ação prática, pois como dizia o filósofo Confúcio…
Aquilo que escuto eu esqueço,
aquilo que vejo eu lembro,
aquilo que eu faço eu aprendo.
Eu acredito que as pessoas precisam vivenciar e aplicar o conteúdo que aprenderam.
Em minhas palestras motivacionais com humor, eu interajo com as pessoas de forma a transformar a apresentação em uma via de mão dupla, onde todos podem aprender.
E sempre estimulo as pessoas a colocarem em prática qualquer conhecimento que obtiveram durante a palestra para que o aprendizado seja permanente, e não desapareça depois de alguns dias.
Diferente das palestras tradicionais, uma palestra com humor não tem o objetivo de trazer apenas um amontoado de informações em um Power Point repleto tópicos, que não vão causar o impacto necessário para mudanças em sua equipe.
O humor é uma ferramenta estratégica, que serve para “abrir a guarda” dos participantes da palestra, para que possam absorver ao máximo o conteúdo do palestrante.
Por mais importante que seja o conteúdo, se ele for apenas jogado de qualquer forma, não vai mudar muita coisa.
Veja o depoimento da Simone Sisdeli – Gerente de prevenção a fraude do Citybank
Palestras realizadas pelo Fernando não podem e não devem ser entendidas como apenas palestras, pois, de tão envolventes, dinâmicas e interessantes, se tornam algo inusitado, onde todos, independentemente do nível profissional, se empolgam, participam e se sentem à vontade para aprender, falar e se divertir, sem medo de errar.
Os benefícios do humor são inúmeros, como:
Entre tantos outros benefícios.
Um dos fatores mais importantes da alta produtividade é o comprometimento.
Eu sempre digo para as pessoas ao final de cada palestra motivacional, que não basta sair dali motivado, a motivação é apenas a faísca que faz você começar alguma coisa.
Essa faísca pode acender um palito de fósforo, um fogão ou uma fogueira. Tudo vai depender do nível de comprometimento de cada pessoa.
Quantas pessoas saem motivadas de uma palestra, imaginando fazer diversas mudanças, mas que depois de alguns dias já foram engolidas pelos problemas do cotidiano e se esqueceram completamente do que queriam.
Uma equipe comprometida vai fazer com que as pessoas tenham aquilo que chamamos de automotivação.
Pessoas automotivadas tem mais energia, mais força de vontade e mais iniciativa para gerar novos resultados.
Conclusão:
Somente saber o que fazer não é mais suficiente para causar algum tipo de mudança nas pessoas da sua empresa.
É preciso saber colocar em prática aquilo que aprenderam.
Se você quer levar sua equipe para um novo nível de desempenho e comprometimento, conheça um pouco mais sobre as minhas palestras temáticas que podem ser customizadas para os objetivos do evento ou convenção.